This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Maior grupo de tratamento oncológico da América Latina inaugura unidade em Ipanema, no Rio

By 22 de fevereiro de 2018 Mercado

Parte do Grupo Oncoclínicas, Oncoclínica vai ampliar atendimento humanizado e de excelência

Grupo Oncoclínicas – maior grupo de tratamento oncológico da América Latina – inaugura, este mês, a unidade da Oncoclínica em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Com cerca de 1.700 metros quadrados, a clínicaampliará a capacidade de atendimento em 50%. A unidade ocupa um prédio exclusivo, projetado para proporcionar o máximo de conforto aos pacientes em tratamento.

A estrutura reúne 28 boxes individualizados com TV, 11 consultórios médicos, espaço de convivência, sala de emergência totalmente equipada, sala de acolhimento, consultório exclusivo para distribuição de medicamentos orais, farmácia classificada em conformidade com os mais elevados padrões de qualidade, e núcleo multidisciplinar – composto por oncologistas, hematologistas, psicólogos, nutricionistas, farmacêutico e enfermeiros clínicos –, além dos serviços de dermatologia oncológica, Laserterapia, Crioterapia  e clínica da dor/Paliativismo.

Para o CEO do Grupo Oncoclínicas, Luis Natel, celebrar a inauguração da clínica é ter, em primeiro lugar, a ciência de que esse novo espaço representa uma vivência positiva ao paciente e todo o ciclo social que o envolve. “A nova unidade da Oncoclínica reforça o compromisso do Grupo Oncoclínicas em garantir a melhor experiência possível ao paciente oncológico, foco de todo o processo. O atendimento é totalmente humanizado e personalizado, com uma equipe multidisciplinar e de colaboradores altamente qualificada. Dispomos de toda a estrutura de excelência tecnológica para proporcionar conforto e tranquilidade, minimizando assim qualquer impacto ao paciente”, destaca Natel.

Além da nova unidade, o crescimento do Grupo Oncoclínicas e o comprometimento de toda a equipe com o tratamento de excelência podem ser traduzidos por números: são 55 unidades em 11 estados brasileiros, mais de 450 especialistas nas áreas de oncologia, hematologia, radioterapia e transplante de medula óssea, 1.200 colaboradores e cerca de 10 mil pacientes atendidos por mês. A previsão de faturamento do Grupo Oncoclínicas é superior a R$ 1 bilhão (referente a 2017).  “Hoje, somos o maior grupo de tratamento Oncológico da América Latina, contando, ainda, com uma parceria com o Dana-Farber Cancer Institute, afiliada da Harvard Medical School. Nosso objetivo é o aprimoramento contínuo e a troca de experiências para a elaboração de projetos colaborativos entre as instituições e suas equipes na área de oncologia”, pondera o CEO.

Clínica comemora 25 anos

A Oncoclínica tem outro motivo para celebrar: seu aniversário de 25 anos em 2018. Com a migração para Ipanema, desde fevereiro, a clínica encerra suas atividades em Copacabana, onde estava localizada a antiga sede desde sua criação, em 1993, e consolida sua atuação na Zona Sul e na Barra da Tijuca, Zona Oeste, sempre valorizando a promoção da saúde e todo o universo de cuidado humanizado que envolve a oncologia.

“Estamos orgulhosos por essa trajetória de sucesso, pois reflete o esforço, a dedicação e o sentimento de proporcionar o melhor para os nossos pacientes e colaboradores, valorizando e garantindo sempre a melhoria contínua do atendimento humanizado, o que permite seguir com a nossa missão de vencer o câncer”, celebra o oncologista e diretor da Oncoclínica, Dr. Carlos Augusto Vasconcelos de Andrade.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply