This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Livance chega em Alphaville

By 4 de setembro de 2020 Mercado

Startup mira no crescimento da demanda por consultórios e Infraestrutura como Serviços

A startup Livance, que usa tecnologia para conectar profissionais de saúde, pacientes e consultórios de alto padrão, escolheu Alphaville para sua mais nova unidade, a sexta a ser inaugurada em sua história e a primeira após o recente aporte recebido durante o período da pandemia. O novo espaço vem em um momento que a procura por consultórios aumenta exponencialmente devido ao fato de que os pacientes estão evitando ir aos hospitais e uma série de clínicas encontram-se fechadas devido a pandemia, fazendo com que o profissional de saúde busque uma alternativa que reduza seus custos e permita que continue atendendo.

Dentro desse cenário, a proposta da Livance oferece uma estrutura alto padrão com preço acessível, onde o profissional deixa de ter custos fixos expressivos e passa a pagar pelo minuto do uso de sala somente quando estiver atendendo seu paciente. Mas a empresa tem a visão de que é preciso ir além de um espaço físico para atendimento, e fornece inúmeras ferramentas e facilidades que um consultório precisa para ser bem sucedido, oferecendo uma série de produtos para complementar a experiência de ter um consultório. Dentre os serviços encontram-se uma secretária para atendimentos telefônicos particulares, um site customizável para agendamentos online, lockers, salas para teleconsulta, vaga na garagem, mentorias de gestão de carreira, auxílio em marketing e uma série de outros benefícios.

Um dos pontos que mais chamam a atenção no modelo de negócio da Livance é que uma vez que se torne membro, é possível atender em todas as seis unidades sem precisar pagar nada a mais por isso, proporcionando mais facilidade ao paciente que poderá selecionar a região e o horário mais cômodo para seu atendimento, e o profissional de saúde encontra maior flexibilidade em sua agenda, uma vez que foge do antigo modelo de aluguel por período.

O modelo de negócio é ideal para médicos, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas; e a nova unidade fica em uma das principais áreas de Alphaville localizado na Al. Grajaú, 98.  Para o profissional que tenha interesse em conhecer o modelo de negócio, basta visitar o site da Livance.

Novos especialistas médicos

De olho no número de novos formandos das faculdades de Medicina por ano no Brasil, que saltou de 12 mil no começo da última década para 32 mil ao final de 2020, e no alto custo para esses jovens profissionais manterem um consultório próprio, a Livance, projeta um cenário promissor para o este semestre e prepara a entrega de duas novas unidades até o final do ano, este lançamento agora de Alphaville e da Avenida Paulista até outubro. A relevância do modelo de negócio da empresa para o profissional de saúde é tamanha que, mesmo durante a pandemia, a Livance atingiu o recorde histórico de vendas em junho e alcançou um crescimento de 23% em relação ao último semestre, finalizando o período com mais de 1,300 mil profissionais de saúde cadastrados de mais de 45 especialidades diferentes em suas cinco unidades.  “Além de possibilitar que o profissional de saúde tenha a sua disposição um consultório de alto padrão, com uma estrutura que ele não poderia alcançar individualmente, a nossa proposta elimina os custos fixos que o asfixiam financeiramente e o deixam longe da meta de atender seus pacientes da melhor maneira possível”,  afirma o CEO da Livance, Claudio Mifano.

Outras vantagens oferecidas pela Livance aos seus clientes são a possibilidade de atender em diversas localidades sem nenhum custo adicional, aumentando exponencialmente o raio de atuação do profissional; e no horário e na unidade que o médico e seu paciente preferirem, sem precisarem estar amarrados a uma determinada janela de agenda. O serviço inclui secretária para agendamento de consultas; site customizável; cartões de visitas; vaga na garagem em todas unidades e muitos outros serviços.

A cobrança é feita por um processo inovador, que posiciona a startup como uma melhor e mais eficiente alternativa ao tradicional modelo de consultórios compartilhados por período: após uma pequena mensalidade, num modelo semelhante ao conceito (SaaS), o médico paga somente pelos minutos que tiver utilizado o consultório, sem ter gastos em momentos ociosos. A ideia de criar a empresa surgiu após os três fundadores, Claudio Mifano, Gustavo Machado e Fábio Soccol, passarem uma temporada na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Ao voltarem ao Brasil, entrevistaram, em um ano, aproximadamente 200 médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos, para identificar e chegar num modelo que preenchesse todas as necessidades dos profissionais.

Para Mifano, o acesso, o custo e a qualidade dos serviços de saúde são questões mal resolvidas e dificultam o acesso dos mais de 1,1 milhão de profissionais de saúde a uma estrutura de atendimento própria. “O crescimento do número de profissionais de saúde iniciando no mercado de trabalho atrelado aos valores elevados dos cursos de Medicina faz com que a realidade dos profissionais seja muito diferente do imaginário coletivo de nossa população, levando 48% desse público a conciliar três ou mais vínculos de trabalho. Todo este cenário, somado às despesas fixas, ineficiência e aluguéis em regiões de grande circulação cada vez mais altos colocam em xeque, para 56% dos médicos no país, o objetivo profissional de atuar na prática clínica e a possibilidade de ter o seu próprio consultório”, avalia.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.