This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Laboratórios investem em novas unidades em SP

By 17 de outubro de 2014 Mercado

Duas grandes redes de medicina diagnóstica, SalomãoZoppi e Lavoisier, lançaram esta semana novas unidades laboratoriais na capital paulista. O primeiro inicia em 21 de outubro as atividades da oitava unidade, no bairro Vila Mariana, região centro-sul de São Paulo. Já o segundo aposta em mais uma unidade na zona leste, no bairro de Ermelino Matarazzo, mais populosa e carente da cidade.

No Brasil, estima-se que foram realizados em 2012 cerca de 1,4 bilhão de procedimentos diagnósticos, ou 7,43 exames por habitante ao ano. Os beneficiários de saúde privada respondem por 50% deste volume e por 74% do financiamento do setor como um todo, segundo um estudo da consultoria Formato Clínico.

A unidade Vila Mariana do SalomãoZoppi oferece serviços de análises clínicas, anatomia patológica, exames de cardiologia, centro de diagnóstico molecular, ultrassonografia, genitoscopia e citopatologia. Com a nova unidade, a rede espera atender a demanda da região, que conta com vários hospitais, clínicas e consultórios médicos. O local tem capacidade para atender mensalmente 8 mil pacientes, realizando cerca de 75 mil durante o período.

O projeto de expansão do SalomãoZoppi Diagnósticos remonta a 2003, quando passou a lançar unidades em outras regiões da capital paulista. Possui atualmente mais de mil colaboradores, 250 deles médicos, e atende cerca de 70 mil pacientes por mês, com expectativa de realizar 9 milhões de exames em 2014.

Estratégia
A unidade em Ermelino Matarazzo do Lavoisier integra uma estratégia maior: a nova unidade contará com um programa chamado “Lavoisier Popular”, cujo objetivo é facilitar o acesso da população aos exames por preços mais baixos. O foco da estratégia é a classe C, associada ao perfil populacional da zona leste de São Paulo.

No local, serão oferecidos exames de análises clínicas, biologia molecular e anatomia patológica. Segundo Rafael Munerato, diretor médico do Lavoisier, a classe C, embora muitas vezes não possua convênio médico e utilize o SUS para cirurgias e internações, prefere pagar por exames particulares pela rapidez no agendamento e diagnóstico.

Segundo o gestor, a parcela da população “vem chamando nossa atenção” e faz parte da estratégia do laboratório “atender cada vez melhor este nicho de mercado”, segundo palavras do próprio médico.

Desde o início de 2014 o Lavoisier inaugurou outras unidades na zona leste da capital paulista, nos bairros Ponte Rasa (Avenida São Miguel), Arthur Alvim (Avenida Águia de Haia), Vila Formosa (Rua Guilherme Giorgi), e Guaianases (Rua Gaspar Aranha). A marca conta com mais de 60 unidades de atendimento na região metropolitana e interior de São Paulo.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply