This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Laboratório da AACD desenvolve kit de motorização para cadeiras de rodas

By 26 de janeiro de 2004 Mercado

O Laboratório de Bio-Engenharia da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) anuncia um projeto que permite reduzir o custo de cadeiras de rodas motorizadas. Trata-se do Kit Mobilidade, um sistema de motorização a ser acoplado a uma cadeira de rodas universal, também desenvolvida pelo laboratório em parceria com a fabricante Jaguaribe. O produto é adequado a crianças e adolescentes portadores de deformidades que os impeçam de tocar a cadeira, possui bateria de 12 volts para autonomia de quatro horas de funcionamento. O motor tem dimensões menores que conferem maior leveza. O kit é removível, podendo ser retirado e instalado em outra cadeira, conforme a necessidade de troca.
A outra novidade do laboratório da AACD é o Seating Digitalizado, composto por almofadas com tecnologia digital CAD-CAM que permitem adequação postural de assento e encosto. As peças contornam o corpo do paciente de forma anatômica, proporcionando alívio de pressão e minimizando o desenvolvimento de escaras.
As almofadas também oferecem suporte mecânico para estabilização dos quadris e pelve, uma solução para melhorar a função dos membros superiores e os metabolismos respiratório, gastro-intestinal e da vesícula. O Seating Digitalizado possui uma versão adaptada para carros, permitindo perfeita estabilidade dinâmica no posicionamento do deficiente físico inclusive para dirigir.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply