This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

JP Tech lança dispositivo para identificação do choro do bebê

By 20 de novembro de 2003 Mercado

A JP Tech está comercializando no Brasil um aparelho que identifica o motivo do choro dos bebês. Batizado de vovó eletrônica, o produto foi desenvolvido para desempenhar o papel de avó, que geralmente tem mais experiência e entende melhor as expressões da criança, no auxílio aos pais (principalmente os de primeira viagem). A vovó eletrônica registra o choro do bebê, e depois de 20 segundos indica o provável motivo do choro, que pode ser fome, sono, aborrecimento ou manha, stress ou dor. O choro agudo é interpretado como fome, e neste caso o aparelho sugere alimentar a criança. Quando o choro é manhoso, a constatação é de aborrecimento, e o conselho é fazer carinho no bebê.
Choro de lamento é idenficado pela vovó eletrônica como sono, e a receita é deixar o bebê quietinho no escuro. Se o choro é contínuo, pode ser sinal de stress, e o dispositivo indica soluções como dar um passeio, por exemplo. Nas situações de gemido seguidos de longos gritos, o aparelho interpreta sinais de dor. A solução é consultar o pediatra.
A vovó eletrônica foi desenvolvida pelo engenheiro espanhol Pedro Monagas, para lidar melhor com o choro de seu próprio bebê. O trabalho levou três anos de pesquisa, período em que o engenheiro gravou o choro de seu filho e de mais 150 crianças. A identificação baseou-se na análise de timbres, tons, períodos e incidências de cada um. O resultado foi organizado em um gráfico e comparado às necessidades do bebê com a ajuda de um pediatra. O dispositivo foi testado em 2,4 mil crianças nos Estados Unidos, com 98% de acerto.
Paulo Roberto de Rugiero, diretor da JP Tech, que distribuirá o produto no Brasil, afirma que a expectativa é vender cerca de 1,2 mil unidades da vovó eletrônica até o final do ano. O produto está disponível nas lojas virtuais Americanas, Submarino, Extra e Kids4, com preço sugerido de R$ 389.
Maiores informações: JP Tech (11) 3733-9545 e (11) 3733-9743

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply