This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Into realiza simpósio de reconstrução óssea

By 29 de outubro de 2004 Mercado

Atualizar os profissionais da área de ortopedia no país é o objetivo do I Simpósio Internacional de Reconstrução Óssea, que acontece hoje (29/10) na sede do Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia (Into), no Rio de Janeiro. Realizado pelo Ministério da Saúde e pelo Into, o encontro reunirá especialistas de vários estados brasileiros e do exterior, que discutirão aspectos diversos da perda óssea, patologia de difícil tratamento e que é enfrentada pelos profissionais graças a técnicas microcirúrgicas e modernos procedimentos de reconstrução do osso. Segundo informações da Agência Brasil, o evento é organizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Ortopedia (SBTO), a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e a Sociedade Brasileira de Microcirurgia Reconstrutiva (SBMR). Além disso, o simpósio será uma prévia do congresso sobre o assunto que acontecerá no próximo dia 30 no Riocentro, e terá entre os temas em discussão o tratamento de infecções graves, o salvamento de membros, os diferentes tipos de osteossíntese, além da utilização do banco de ossos e de modernos materiais como placas e técnicas de transporte ósseo com fixador externo monoplanar.
A abertura do evento está prevista para as 8h30 com painel Princípios Gerais do Tratamento das Fraturas Expostas e contará com as presenças do diretor do Into, Sérgio Cortes, e do organizador do simpósio e chefe de Microcirurgia do Instituto, Pedro Bijos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply