INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Internacional:Venezuela quer proibir produção de cigarros

By 16 de maio de 2007 Mercado

O Ministério da Saúde da Venezuela estuda proibir a produção de cigarros e tabaco em todo o país. Para o governo, permitir a atividade pressupõe promover que a cada se consuma mais o produto. Em breve, o governo publicará um decreto para limitar o consumo de cigarros e tabaco em bares, restaurantes, salões de festas, estabelecimentos de jogos e outros locais com oferta de alimentos.
O programa anti-tabagista venezuelano inclui a criação de ambientes livres de fumo, regular todos os produtos derivados do tabaco e promover um estilo de vida mais saudável.
A indústria do tabaco é uma das mais importantes para a economia venezuelana e conta com operações de multinacionais, como a British American Tobacco, por meio da filial Cigarrera Bigott, e Philip Morris, por meio da subsidiária Tabacalera Nacional. O país tem cerca de 13,6 milhões de fumantes acima de 18 anos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply