This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Intermédica compra Grupo Santamália (ABCD paulista)

By 19 de novembro de 2015 Mercado

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), terceira maior operadora de planos de saúde do País, efetivou a compra do Grupo Santamália Saúde, da região do ABCD paulista. A operação foi aprovada em 16 de novembro pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Com a compra do controle acionário do Santamália, a Intermédica amplia sua participação no mercado de saúde incorporando 250 mil beneficiários, dois hospitais com aproximadamente 250 leitos (Hospital Bosque da Saúde e Hospital Montemagno),17 centros clínicos, cinco unidades de pronto atendimento e 2 mil colaboradores.

A aquisição faz parte da estratégia de crescimento do Grupo NotreDame Intermédica através de aquisições e investimento em rede própria, segundo comunicado de mercado. “Queremos conquistar novos mercados e estar cada vez mais próximos dos nossos beneficiários. Esta aquisição tem muita sinergia com os negócios da companhia e o Santamália também está no mercado há quase 50 anos”, explicou Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica, em release.

Além de planos de saúde, o Grupo opera planos odontológicos e de saúde ocupacional, tudo através da NotreDame Intermédica Saúde, da Interodonto Sistema de Saúde Odontológica e da RH Vida Saúde Ocupacional, respectivamente.

A companhia informa que oferece saúde integral com acolhimento aos seus mais de 3,2 milhões de beneficiários, com apoio dos seus 7 mil colaboradores, e possui 56 centros clínicos, sendo 9 unidades exclusivamente de medicina preventiva, 8 hospitais, com 6 maternidades integradas e 11 prontos-socorros, todos próprios, localizados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Conta também com ampla rede credenciada, mantendo filiais nas cidades de Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro, Santos e Sorocaba.

ESTRUTURA DO GNDI APÓS A AQUISIÇÃO:

Rede própria e credenciada de centros clínicos, hospitais, prontos-socorros e maternidades.

• Beneficiários: 3,45 milhões
• Presença no Brasil: RJ, SP (Baixada Santista, Capital, Grande ABC, Grande São Paulo, Interior)
• Colaboradores: 9 mil
• Centros Clínicos próprios: 73 unidades, sendo 9 exclusivamente de Medicina Preventiva

• Unidades hospitalares próprias:

– Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário (PS, H, M)
– Hospital e Maternidade Renascença (PS, H, M)
– Hospital e Maternidade SacreCoeur (PS somente em ginecologia, H, M)
– Hospital Frei Galvão (PS, H, M)
– Hospital Modelo (PS, H, M)
– Hospital Paulo Sacramento (PS, H, M)
– Hospital Renascença Campinas (PS, H)
– Hospital Santa Cecília (PS, H)
– Pronto-Socorro ABC (PS)
– Pronto-Socorro Barueri (PS)
– Unidade Avançada – Hospital e Maternidade Renascença (PS)
– Hospital Bosque da Saúde
– Hospital Montemagno

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply