This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Instituto Ética Saúde e Observatório Social do Brasil anunciam Acordo de Cooperação Técnica

By 26 de agosto de 2020 Mercado

Parceria busca criar soluções para a gestão pública da saúde e apoiar os gestores que necessitam de suporte técnico em relação à pandemia e às compras emergenciais para o enfrentamento da Covid-19

O Instituto Ética Saúde (IES) e Observatório Social do Brasil (OSB) anunciaram um Acordo de Cooperação Técnica, durante evento conjunto no dia 20 de agosto. “Temos o mesmo propósito e uma série de potenciais projetos para colaboração e trabalho conjunto”, afirmou a diretora executiva do OSB, Roni Enara.

Para o coordenador da Força Tarefa Cidadã do OSB, Ney da Nóbrega Ribas, a parceria com o Instituto Ética Saúde “vai propiciar, aos observadores e gestores públicos de qualquer canto do país, a segurança técnica que nós precisamos para cuidar dos fartos recursos que estão sendo destinados à saúde”.

Opinião também do presidente do Conselho de Administração do IES, Eduardo Winston Silva. “A pandemia acelerou mais uma oportunidade fantástica. “Oferecemos nosso conhecimento técnico sobre as complexidades do segmento e vamos aprender com o trabalho que vocês fazem de monitoramento local, contribuindo para a eficiência da gestão pública”.

Um dos projetos do Instituto Ética Saúde voltados para gestores é a Assessoria para Aquisição de Produtos para a Saúde. O integrante do Conselho de Administração do IES, Marcos Tadeu Machado, esclareceu que “o edital rege todo e qualquer processo de compras. As cláusulas protegem não só o órgão que está comprando, mas o próprio paciente. A Lei 14.035, por exemplo, possibilita que empresas inidôneas participem de processos licitatórios. Isso é muito perigo. Os profissionais do IES oferecem assessoria especializada gratuita para prevenir possíveis falhas em contratos que possam gerar desvios de recursos ou outros prejuízos para a população”.

“Estamos nos integrando para começar uma nova história. É necessário que, em cada região deste país, as pessoas construam uma consciência crítica de participação colaborativa. Queremos transformar pela integridade”, finalizou Ney da Nóbrega Ribas.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.