This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Implus Care fecha 2019 com carteira de 150 mil vidas

By 19 de dezembro de 2019 Mercado

Empresa desenvolve e faz a gestão de programas de promoção de saúde e qualidade de vida que contribuem para melhoria de clima organizacional e aumento da produtividade

Desenvolver, implantar e gerenciar programas de saúde e qualidade de vida para colaboradores de empresas, sem deixar de lado as características de cada indivíduo. Esse é o core business da Implus Care. A empresa do Grupo Implus está prestes a completar um ano e fecha 2019 com a marca de 150 mil vidas cobertas.

Atendendo a empresas preocupadas com a saúde dos colaboradores, a Implus Care desenvolveu programas focados nas necessidades específicas dos diferentes públicos que existem dentro de cada uma das corporações clientes, garantido a melhoria na produtividade e nos resultados das empresas.

Esse foi o diferencial para se destacar no mercado e se mostrar competitiva num ano de muitas incertezas econômicas. “Conseguimos mostrar o valor dos nossos serviços para seguir com o plano de negócio, oferendo aos clientes soluções que fazem diferença para os funcionários e no ambiente de trabalho”, afirma Julyana Vieira Caporal, diretora da Implus Care.

De acordo com a diretora, a preocupação com saúde deixou de ser apenas uma questão trabalhista ou legal. Hoje, as empresas estão muito mais engajadas em saber como estão seus times de colaboradores. “Acompanhar a saúde dos funcionários é uma premissa das empresas que são socialmente responsáveis e economicamente competitivas. Fica claro que ter funcionários saudáveis contribui para os resultados das empresas, já que eles trabalham melhor e se sentem mais dispostos”, completa.

Porém, essa não é uma tarefa simples, já que são muitos os fatores que interferem no bem-estar dos funcionários. Por isso, é importante fazer um estudo aprofundado do perfil de cada população e ter um olhar singular sobre o que precisa ser feito para cada indivíduo.

“Muitas vezes, percebemos que a falha está em não conhecer o público interno. Reproduzir um programa que deu muito certo numa empresa, não significa que vai dar certo em outra, pois não existe uma fórmula pronta que se aplicará em todos os casos. O caminho é de bastante estudo e de trabalho em conjunto”, explica Julyana.

No portfólio da Implus Care estão, por exemplo, corporações de grande porte dos segmentos da indústria da aviação, energia e abastecimento de água. Em todos os casos, as ações foram desenvolvidas conforme uma análise preliminar que demonstra qual é o perfil da população de cada empresa. Assim ficam definidos quais são os programas mais interessante a aplicar. “Em uma das empresas, desenvolvemos um programa de acompanhamento materno que orienta a mãe desde o início da gestação, até o pós-parto. O intuito é dar atenção a essa família, esclarecendo as dúvidas e demonstrando os desafios da chegada do bebê”, conta.

Outros serviços

Núcleo de Atenção Primária (NAP) – modelo de acompanhamento por médico de família para a prevenção de doenças.

Gestão de Crônicos – faz o mapeamento dos colaboradores com doenças crônicas para o monitoramento e orientação para melhorar a qualidade de vida desses pacientes.

Auxílio ao Tabagista – destinado a conscientização dos trabalhadores que desejam parar de fumar.

Mais Leve – oferece apoio e orientação para o controle e redução da obesidade com foco na mudança de comportamento e de hábitos alimentares.

Plataforma Com Você – ChatBot – por meio de inteligência artificial são enviadas mensagens de texto ao colaborador para fazer o acompanhamento em tempo real e identificar riscos à saúde, promovendo cuidado e engajamento.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply