This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Iamspe implementa “Cancer Board”

By 5 de janeiro de 2015 Mercado

O câncer é a segunda causa de morte no País, atrás das doenças cardiovasculares. Atento a este cenário, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) criou um “Cancer board” no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) para implementar política de atenção oncológica. 

O board ficará sob a coordenação de Otávio Gampel, diretor do Serviço de Oncologia do HSPE, com a participação de todos os serviços que realizam atendimentos a pacientes oncológicos, passando pela Diretoria Clínica do hospital, pelo Centro de Promoção e Proteção à Saúde – Prevenir Iamspe e Departamento de Convênios e Assistência Médico-Ambulatorial (Decam).

Segundo Gampel, o setor integrará todos os serviços oncológicos e contará com o apoio das 43 especialidades do HSPE.

LEIA MAIS
Iamspe abre credenciamento para contratar serviços de SADT  

Atribuições
Dentre as várias funções do grupo estão a criação de uma equipe multidisciplinar e integrada para organizar a atenção em oncologia prestada pelo Instituto, o que envolve a definição de diretrizes clínicas pactuadas entre os diversos serviços, a elaboração de um plano de investimentos em qualificação de profissionais e em incorporação tecnológica, o estabelecimento de normas e rotinas para a regulação em oncologia e a implementação de um sistema de informação que possibilite o acompanhamento dos pacientes e a avaliação da atuação do board.

“O Iamspe atende 10% da população idosa do Estado de São Paulo, por isso a necessidade de priorizar o assunto. Já conversamos com todos os diretores de serviços e as especialidades integrarão o Cancer Board”, contou o diretor em comunicado ao mercado.

Caberá também ao board a definição de protocolos de prevenção, bem como as prioridades em campanhas de educação em saúde.

O projeto faz parte da política de valorização dos servidores pelo governo do Estado de São Paulo. O Hospital do Servidor atende mensalmente 1 mil pacientes no ambulatório de oncologia.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, a instituição possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 140 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados, abrangendo 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply