faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospitalar: Brasil precisa aperfeiçoar política social com o trabalho das empresas de saúde

Article-Hospitalar: Brasil precisa aperfeiçoar política social com o trabalho das empresas de saúde

Na abertura da Feira + Fórum Hospitalar, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, defende o estímulo à produção de equipamentos nacionais

Na abertura da Feira + Fórum Hospitalar, em São Paulo, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, destacou a importância da produção nacional de equipamentos médico-hospitalares para desenvolver novas tecnologias. ?Há duas grandes indústrias que fazem o conhecimento avançar: a bélica e a da saúde. Vamos trabalhar em três frentes para apoiá-la: financiamento, a capacidade de compra do Estado e o estímulo à produção?. O ministro recebeu das mãos de José Carlos Abrahão, presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), uma carta de intenções para que o setor contribua mais com o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). ?As propostas da CNS estão em sintonia com o que o Ministério pensa em incluir no novo plano. A mobilização social na defesa da saúde dá uma base importante para avançarmos na requalificação das políticas públicas?.
Temporão anunciou uma nova proposta para a gestão dos hospitais públicos, por meio de uma fundação estatal de direito privado, uma política de carreiras, para ?cuidar de quem cuida?, e uma política de incentivo à indústria, para que os players trabalhem com metas e foco. ?O país precisa aperfeiçoar as políticas sociais com o produto do trabalho das empresas de saúde?, concluiu.

TAG: Hospital