faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital São Paulo irá ampliar leitos destinados a transplantes

Article-Hospital São Paulo irá ampliar leitos destinados a transplantes

Com a implantação dos novos leitos, a meta da instituição é aumentar o número de procedimentos de 700 para mil operações por ano

O Governo do Estado acaba de liberar R$ 359 mil para ajudar o Hospital São Paulo a aumentar o número de transplantes de órgãos. Atualmente, a instituição tem 17 leitos para este tipo de cirurgia, espalhados em várias unidades de internação. Com a reforma, serão 22 leitos, concentrados no 10º andar do hospital. Com a implantação dos novos leitos, a meta do hospital é aumentar o número de transplantes de 700 para mil operações por ano, ainda em 2005. O recurso foi liberado pelo Estado no final do ano e foi depositado esta semana, segundo informou o governador, em visita ao hospital. As obras devem ser concluídas em 90 dias.
O Hospital São Paulo é gerenciado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mas recebe verba do Governo do Estado por atender pacientes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a unidade é recordista mundial na realização de transplante de rins. Em 2004, foram 630 operações. Com o aumento do número de leitos, o hospital poderá estender seu atendimento de transplantes de outros órgãos como pâncreas, fígado, coração, pulmão e medula óssea.
A Unifesp tem atualmente contrato com o Estado para administrar três hospitais. Este ano, serão repassados R$ 132,3 milhões, a serem divididos entre os hospitais Pirajussara, de Diadema e Luiza de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.

TAG: Hospital