This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Hospital Santa Catarina vai fechar maternidade e UTI neonatal

By 24 de julho de 2014 Mercado

O Hospital Santa Catarina de São Paulo, tradicional entidade mantida pela Associação Congregação Santa Catarina (ACSC), de 108 anos de idade, anunciou esta semana que, a partir de 1º agosto, vai descontinuar sua maternidade, UTI neonatal, centro obstétrico, PA obstétrico e berçário. O processo de fechamento deve continuar até o fim de outubro para “garantir o atendimento de nossos pacientes”, ou seja, por 90 dias, “período superior ao exigido pela legislação”.

No comunicado enviado à imprensa, a entidade paulistana informou que vai ampliar a atuação em cirurgias de alta complexidade e nas especialidades de oncologia, neurologia, cardiologia, ortopedia e cirurgias do aparelho digestivo. A decisão foi tomada pela “expressiva demanda por leitos hospitalares relacionadas ao progressivo envelhecimento da população brasileira”, além da “necessidade de revitalização da maternidade”.

Atualmente o nível de ocupação do Santa Catarina mantém média mensal de 87%. Nos últimos anos também foram registrados aumentos significativos em exames, internações e cirurgias, bem como na procura pela oncologia.

O hospital deve apostar em sua UTI neurológica, uma “das únicas de São Paulo”, e adquiriu novos equipamentos para a especialidade para responder à crescente demanda. O Santa Catarina pretende investir R$ 42 milhões na atualização de seu parque tecnológico e infraestrutura em 2014.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply