faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Rudge Ramos comemora o Dia Mundial do Coração

Article-Hospital Rudge Ramos comemora o Dia Mundial do Coração

Instituição de saúde vai orientar a população sobre prevenção e riscos de doenças cardiovasculares

O Hospital e Maternidade Rudge Ramos, de São Bernardo do Campo (SP), convida a população a medir a pressão arterial e receber orientação sobre prevenção e riscos de doenças cardiovasculares, nesta segunda-feira, dia 29. A iniciativa, realizada anualmente, pretende lembrar o Dia Mundial do Coração, celebrado domingo, dia 28, e alertar sobre a importância da prevenção e os principais fatores de risco das doenças cardiovasculares. O serviço é gratuito e acontece entre 8h e 16h, no hospital, que fica na rua Três de Dezembro, 303, em São Bernardo. Segundo o cardiologista Jeffer Luiz de Morais, diretor do hospital, as doenças cardiovasculares são responsáveis hoje por 34% da mortalidade nas capitais brasileiras, provocada por acidentes vasculares cerebrais (derrame) na proporção de 11,6%, seguidos de doenças coronárias, como angina e infarto com 9,8%. "Buscamos o controle destas doenças e a prevenção é a arma mais poderosa", afirma o médico, ao lembrar que a pressão alta está relacionada a 80% dos derrames e 40% dos infartos.
De acordo com o cardiologista, os cuidados para quem sofre de hipertensão arterial são importantes para evitar complicações sérias, como infarto do miocárdio, derrame cerebral e insuficiência cardíaca. "É uma doença que não tem cura, mas pode ser controlada com medidas bem simples, como acompanhamento médico freqüente, redução do sal na alimentação, não-ingestão de bebida alcoólica, controle do estresse e da obesidade, prática de atividade física regular e, se necessário, uso regular de medicamentos administrados por um especialista", explica o cardiologista.
Informações pelo telefone 4367-9700.

TAG: Hospital