This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital Português investe em medicina de alta complexidade

By 14 de agosto de 2003 Mercado

Especializado em medicina de alta complexidade, o Hospital Português, de Salvador (BA), adquiriu o Acelerador Linear Primus, da Siemens para o tratamento de câncer. O hospital, que fez investimentos de US$ 1,2 milhão, passa a ser um dos três únicos no Brasil a dispor de um dos mais modernos equipamentos voltados à radioterapia. Segundo o Dr. Vicente Araújo, superintendente do hospital, o Acelerador Lenear Primus permite tratamentos com radioterapia conformacional, isto é, o equipamento orienta os feixes de radiação para áreas específicas, impedindo lesões nas regiões vizinhas. “Com o computador definimos a localização exata dos órgãos ou região alvo”, afirma.
O equipamento está operando na área de radioterapia que, juntamente com o Centro de Bioimagem e a Medicina Nuclear permitem ao hospital oferecer serviços de alta complexidade, isto é, cuidar de patologias de difícil diagnóstico e difícil tratamento, e que requerem tecnologia avançada.
O Hospital Português é filantrópico e oferece 301 leitos. Conta ainda com três unidades móveis na periferia de Salvador com consultórios de pediatria e ginecologia. Foi a primeira instituição de saúde da Bahia a realizar transplante de rim e de fígado, além de ser o único da região a realizar transplantes de medula óssea.
Segundo Araújo, o hospital pretende ampliar o serviço de bioimagem com a aquisição de um novo tomógrafo, além de um equipamento de hemodinânica.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply