This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital do Servidor registra aumento de 40% a 60% nos exames

By 26 de janeiro de 2004 Mercado

O Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo registrou em 2003 um crescimento de 40% no número de exames realizados em seu Serviço de Laboratório Clínico e um aumento de 60% nos exames feitos no setor de radiologia, em relação ao ano anterior. Segundo o Dr. Walter da Roza Garcia Júnior, gerente de Diagnóstico e Terapêutica do hospital, o resultado se deve à inclusão de agregados (pai, mãe, padrasto, madrasta) do servidor como usuários do Iamspe – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, ocorrida no segundo semestre de 2003. O Dr. Roza afirma que a administração do instituto espera uma procura ainda maior pelos serviços, e estuda alternativas para atender ao crescimento da demanda. Uma das opções é a ampliação da radiologia e utilização de equipamentos terceirizados, numa modalidade de pagamento por exame realizado. De acordo com o médico, o raio-X do hospital atingiu seu limite.
A situação do laboratório é diferente. O Dr. Roza explica que o serviço possui um potencial técnico com capacidade para atender com tranqüilidade o atual volume de pedidos e ainda manter reserva no caso do aumento da demanda dos exames. Em 2003 foram mais de dois milhões de exames realizados em dez setores que compõem o laboratório. O setor de Bioquímica do Sangue foi responsável por cerca de um milhão de diagnósticos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply