This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital do Homem é inaugurado em São Paulo

By 3 de novembro de 2014 Mercado

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo entrega nesta segunda-feira (3) o “Hospital do Homem” da zona Norte. Para a implantação da unidade foram investidos R$ 2,3 milhões, com recursos do tesouro estadual, destinado às obras e aquisição de equipamentos e mobiliários. O atendimento aos pacientes será realizado em parceria com o Instituto do Câncer Antônio Vieira de Carvalho.

Veja aqui outras notícias sobre Saúde Publica

Trata-se de um novo serviço ambulatorial e cirúrgico de urologia, instalado dentro do Hospital São José, no bairro do Imirim. O objetivo é ser referência para pacientes encaminhados pelos pelas Unidades Básicas de Saúde da região, com atendimento completo na área de saúde do homem.
O serviço especializado em urologia vai oferecer procedimentos como postectomia, varicocele, retirada de testículos e cirurgias de próstata benigna e maligna, entre outros.

Além disso, a instituição também será referência para o “Programa Sonda Zero”, que tem como objetivo atender o caso de cada paciente que necessite de procedimento cirúrgico de modo que não seja necessária a utilização de sonda urinária externa.

O serviço dispõe de três salas cirúrgicas, uma sala para recuperação pré e pós-anestésica composta por quatro leitos, 31 leitos gerais, 10 leitos de UTI adulto e cinco leitos de Hospital-Dia. Também conta com um ambulatório com seis consultórios, sala para curativos e uma sala de espera com capacidade para até 100 pacientes também foram adequadas.

A equipe de profissionais é composta por 15 médicos urologistas, seis médicos anestesistas, seis enfermeiros, 19 técnicos de enfermagem e dois oficiais administrativos. Já o setor de UTI contará com 14 médicos intensivistas, três fisioterapeutas, seis enfermeiros e 20 técnicos de enfermagem.

O novo “Hospital do Homem” da Zona Norte realizará, nesta primeira etapa de implantação, 760 consultas ambulatoriais e 100 cirurgias por mês. A previsão é de que, quando estiver funcionando em sua capacidade plena, o serviço poderá fazer aproximadamente 200 cirurgias por mês. Também serão disponibilizados pela unidade exames clínicos e pré-operatórios como raio-X, eletrocardiograma e exames laboratoriais.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

Participe da Comunidade Saúde Business 365. Cadastre-se agora e tenha acesso exclusivo a outras notícias!

Acompanhe também o Saúde Businees 365 pelo Facebook!

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply