This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital das Forças Armadas inaugura setor de hemodiálise

By 14 de janeiro de 2004 Mercado

O ministro da Saúde, Humberto Costa, inaugurou hoje o setor de hemodiálise do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com capacidade para realizar 280 sessões por mês. Das cinco máquinas de hemodiálise, três foram adquiridas pelo Ministério da Saúde ao custo de R$ 127,5 mil. Os equipamentos fornecidos pelo ministério fazem parte do Projeto de Hemodiálise, gerenciado pelo Reforço à Reorganização do Sistema Único de Saúde (Reforsus) e instituído para modernizar o parque de equipamentos dos serviços de Terapia Renal Substitutiva (TRS) do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto prevê a aquisição de 739 novas máquinas com tecnologia de ponta.
O objetivo do Projeto de Hemodiálise, que representa um investimento de R$ 32,4 milhões, é adequar os hospitais públicos e filantrópicos à portaria nº 82, que estabelece o regulamento técnico para funcionamento dos serviços de diálise, bem como os mecanismos de controle, qualidade e segurança para os pacientes do SUS. Isso requer uma área física adequada, instalação elétrica e hidráulica e sistema de tratamento de água.
Com a inauguração do setor, o Ministério da Saúde pretende ampliar o acesso de pacientes ao tratamento de hemodiálise, além da melhoria do cuidado ao paciente para mudar, de forma positiva, o perfil da doença renal no Brasil.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply