This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto inaugura sua nova Emergência Obstétrica

By 23 de março de 2017 Mercado

Para oferecer um atendimento ainda melhor e humanizados às gestantes da região Noroeste do Estado, o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), que integra a Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto (Funfarme) inaugurou  a nova Emergência Obstétrica, em área de 400 metros quadrados e com investimento de R$ 340 mil em equipamentos, mobiliário e construção. Este investimento é com recursos próprios da Fundação, responsável pelo atendimento de mais de 100 municípios.

Dr. Horácio Ramalho, diretor executivo, abriu os discursos ressaltando que “o complexo é um exemplo nacional de atendimento SUS. O que se faz nesta Fundação é invejável. Entregamos mais um setor, humanizado e especialidade de qualidade. Todos profissionais que vêm de fora ficam impressionados com o que fazemos aqui. E nada disso seria possível se não fosse o comprometimento de cada um de vocês com o trabalho aqui desenvolvido e com a população que atendemos.”

O diretor administrativo do HCM, Dr. Antônio Carlos Tonelli Gusson, frisou a importância de se oferecer atendimento humanizado às mulheres em gestação de alto risco. “Nós temos mais que responsabilidade profissional, temos uma responsabilidade social com estas futuras mães que nos chegam aqui, com algum risco em suas gestações. Teremos agora uma equipe e um espaço dedicados a elas”, afirmou o diretor.
A grande homenageada, que teve seu nome emprestado à nova ala, Dra. Eloísa Galão emocionou-se com a dedicatória. “Eu nem posso dizer que trabalho, porque faço tudo com amor. Vocês todos que vieram de diversos setores, que estão hoje presentes aqui, acompanham a realização de mais um sonho. Vocês não são apenas colegas de trabalho, são uma família para mim. É uma honra poder dividir este momento com todos. Muito obrigada!”, agradeceu a médica obstetra e vice-diretora do HCM.

A nova Emergência Obstétrica possui 13 leitos, sendo três no pronto-atendimento e 10 na área de observação, sendo esta a maior área da Emergência, com 115 metros quadrados. Além de contar com todos os equipamentos necessários a uma emergência, sendo os mais modernos disponíveis, o novo setor do HCM foi planejado para oferecer às gestantes um ambiente agradável e confortável, totalmente climatizado A nova emergência terá acesso próprio para ambulâncias, permitindo mais agilidade no atendimento.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply