This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital Anchieta recebe acreditação plena

By 14 de julho de 2003 Mercado

O Hospital Anchieta, de Taguatinga (DF), é o primeiro do Brasil a receber um dos títulos mais importantes da saúde no Brasil: o certificado de Acreditação Hospitalar ? Pleno (nível 2). Essa certificação é conferida pelo Ministério da Saúde, por intermédio da ONA ? Organização Nacional de Acreditação, entidade de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 1998 para atestar a qualidade dos hospitais públicos e particulares do Brasil, informa a ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados).
O Anchieta foi o primeiro hospital acreditado da região Centro-oeste e agora é o primeiro do Brasil com acreditação plena, uma graduação a mais para a instituição.
Para tanto, toda a organização passou por um processo de avaliação, realizado por avaliadores credenciados pela ONA, os quais verificaram o modelo de gestão aplicado às suas unidades, a habilitação de todo o corpo clínico e funcional, serviços de apoio administrativo e de apoio diagnóstico, dentre os quais a radiologia, laboratório, medicina nuclear, hemodinâmica e banco de sangue. Protocolos, manuais, normas, programas de melhoria, de educação continuada, treinamento e práticas de auditoria interna também fizeram parte do conjunto de procedimentos avaliados para obtenção da acreditação plena.
A acreditação plena veio com apenas oito meses após o Anchieta ter sido acreditado no nível 1.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply