This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital Alvorada investe R$ 3,5 milhões em atendimento de luxo

By 2 de agosto de 2011 Mercado

Nesta segunda-feira (01) começou a funcionar um novo espaço no Hospital Alvorada, localizado em Moema, na zona Sul da capital paulista. Destinado a pacientes de alta renda, a chamada ?Ala Vip? da entidade tem 1000 metros quadrados e oito suítes que tem de 60 a 78 metros quadrados. O investimento no ambiente foi de R$3,5 milhões.
Os quartos acomodam paciente e acompanhante em ambientes integrados, mas que permite a privacidade por uma porta de correr, caso necessário. No espaço do paciente há banheiro e quarto, além de televisor de LED e acesso à internet disponibilizado em um netbook presente em cada suíte. Já na área do acompanhante, estão o closet, lavabo, cozinha e um outro aparelho de TV. A hotelaria do espaço oferece ainda, cozinheiro, garçom, camareira e uma sala de estar com acesso à internet, destinada aos acompanhantes.
De acordo com a diretora executiva do hospital, Regina Duarte- que acaba de passar o comando para Alfonso Migliore Neto-, é no investimento em hotelaria que o Alvorada oferece atendimento personalizado para os pacientes de alta renda ?O hospital está bem localizado e estruturado para pertencer ao nível superior do grupo?.
E essa é o objetivo da Amilpar, consolidar a marca Alvorada juntamente com o TotalCor e Paulistano como hospitais para a classe A do grupo em São Paulo.
Regina diz que o hospital preza pela qualidade técnica e que a hotelaria em linhas gerais é a mesma para todas as dependências do hospital, a nova ala começa a oferecer alguns diferenciais para os clientes de alta renda e enfatiza: ?Não é só para o nosso grupo, atendemos 25 convênios?. A executiva explica que há uma visão no mercado de que o hospital ligado à operadora tende a economizar. ?É um desafio separar o conceito, as pessoas tendem a achar que por ser de operadora o hospital vai fazer economia?, comenta.
Vindo da aquisição com a Medial Saúde, o Alvorada é um hospital geral e possui 241 leitos , além de 25 leitos para o Day Hospital. A entidade quer consolidar a marca nas áreas de ortopedia, neurologia e neurocirurgia.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply