This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital 9 de julho promove diagnóstico gratuito do câncer de mama

By 4 de março de 2004 Mercado

O centro de excelência em resolução de patologias da mama do Hospital 9 de Julho, promove no próximo dia 06 de março, o 3º Dia do Diagnóstico Gratuito do Câncer de Mama, projeto faz parte do Programa de Ações à Comunidade do Hospital, que este ano estará distribuindo rosas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Na primeira etapa do atendimento, a mulher passa por uma triagem do programa do PAISM – Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher – respondendo um questionário de 90 perguntas sobre seus hábitos de vida, antecedentes e histórico de doenças na família. Em seguida, ela é encaminhada para a equipe de enfermagem para orientações sobre o auto-exame e realização de um exame clínico. A terceira etapa é a consulta com o médico especialista.
Nas duas edições anteriores, o Hospital atendeu cerca de 300 mulheres, tendo diagnosticado 36 nódulos que foram investigados e tratados. Os casos diagnosticados de doença mamária, são encaminhados para as entidades parceiras do projeto, entre elas o Hospital Perola Byngton e a Disciplina de Ginecologia da Universidade de São Paulo, onde as mulheres continuam sendo atendidas pela mesma equipe do hospital.

Serviço: Dia do Diagnóstico Gratuito do Câncer de Mama
Data: 06 de março de 2004 – Horário: Das 8h às 17h
Local: Hospital 9 de Julho – R. Peixoto Gomide, 613
3º andar – Ala D (Centro Médico)
Inscrição: (11) 3147.9855

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply