This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospitais podem participar da rede de monitoramento de resistência bacteriana

By 11 de fevereiro de 2005 Mercado

A Anvisa está encaminhando aos diretores dos Hospitais Sentinela e colaboradores um convite para adesão à Rede Nacional de Monitoramento da Resistência Microbiana. O projeto está sendo viabilizado por meio de um Termo de Cooperação assinado entre a Anvisa e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), com a parceria da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS). As instituições componentes da Rede terão acesso gratuito, aos padrões internacionais do Clinical and Laboratory Standards Institute (antigo NCCLS), participarão das capacitações teóricas e práticas e terão acesso a um Laboratório de Referência Estadual para confirmação da identificação de patógenos e perfis de resistência.
A Agência deixa disponível o termo de adesão, o ofício e o projeto, sendo que os dois últimos foram enviados no dia 31/01/2005, para todos os hospitais, por correio. Nessa primeira etapa participarão parte dos hospitais (os de maior condição técnica para atender os objetivos do projeto), posteriormente, haverá nova convocação. O prazo para envio dos termos de adesão foi prorrogado até o dia 18 de fevereiro de 2005.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply