This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospitais particulares reivindicam aumento da tabela do SUS

By 7 de agosto de 2003 Mercado

Representantes dos hospitais particulares reivindicaram ontem, em Brasília, durante reunião da Frente Parlamentar de Saúde, o reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) em cerca de 12%. O presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Eduardo Oliveira, reclamou que há mais de um ano os valores não são corrigidos, o que tem provocado uma crise no setor. Ele sugeriu que o governo mediasse financiamento aos hospitais junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), informa a Agência Brasil. Já o presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), José Carlos Abrahão, relatou outro problema vivido pelo setor. A diminuição do número de usuários do sistema complementar de saúde (convênios). “O sistema complementar em alguns Estados não reajusta preços de diárias e taxas há mais de cinco anos”, afirma.
Mesmo com a crise, Abrahão garantiu que não haverá cortes no atendimento do SUS. “Nós estamos buscando alternativas, porque saúde é necessidade de todos nós e acreditamos que medidas radicais não levam a alternativas de sobrevivência”, completa.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply