This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospitais do Estado adotam métodos do Incor

By 1 de outubro de 2003 Mercado

A Secretaria de Estado da Saúde está implementando um projeto que integrará o serviço de cardiologia dos hospitais estaduais na Grande São Paulo ao Insituto do Coração (Incor). O objetivo é agilizar o atendimento e o diagnóstico de pacientes.
O programa começou hoje, no Hospital Ipiranga, zona sul da capital, e deverá ser estendido até o fim deste ano a outros hospitais que não dispõem do serviço de cardiologia. O investimento anual previsto para o projeto é de R$ 360 mil.
O Incor funcionará como orientador técnico do atendimento cardiológico para hospitais do Estado. Será implantado um sistema de telemedicina que permitirá a emissão de laudos à distância de eletrocardiografia, ecocardiografia, ergometria e mapeamento cardíaco, entre outros. O diagnóstico será feito por profissionais do Incor.
Os pacientes que necessitarem de exames complexos ou de alto custo serão encaminhados ao Incor, conforme agenda de atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS). A marcação destes exames será feita no próprio Hospital Ipiranga. Os casos de cirurgias cardíacas também ficarão a cargo de profissionais do Incor, que encaminharão o paciente de volta ao hospital de origem para o pós-operatório.
Os hospitais que têm serviços cardiológicos também participarão do projeto. O Incor realizará capacitação de profissionais destas unidades, disponibilizando profissionais para discussão de casos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply