This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Home Doctor investe em tecnologia para garantir qualidade nos atendimentos domiciliares

By 30 de julho de 2020 Mercado

Novo sistema de gestão foi desenvolvido pela Radix e conecta toda a cadeia de processos da empresa

O atendimento domiciliar de saúde, mais conhecido como home care, vem crescendo no país em larga escala e se consolidou como alternativa segura e de custo-benefício vantajoso, principalmente nos últimos meses, com o aumento da demanda em razão da pandemia. Segundo dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Datasus, o Brasil teve crescimento de 38% no número de empresas de home care nos últimos dois anos. E, com a chegada do novo coronavírus, empresas de Atenção Domiciliar notificaram aumento da procura, contribuindo não apenas para garantir o bem-estar de pacientes de outras enfermidades, como para aumentar a capacidade nacional de leitos.

A Home Doctor, empresa pioneira em Atenção Domiciliar, que atende mensalmente a mais de dois mil pacientes em todo o Brasil, já estava preparada para receber o aumento no fluxo de atendimentos durante esse período. Buscando manter a eficiência dos serviços prestados, a empresa, que tem altos padrões de segurança e qualidade em seu DNA, vem investindo em tecnologia e contratou a Radix para implantar um novo sistema de gestão operacional.

Especializada em tecnologia e engenharia, a Radix criou uma solução que engloba toda a cadeia de processos da Home Doctor. A ferramenta faz um gerenciamento completo de cada paciente, desde a sua entrada. A solução engloba a gestão de SAC, registro das prescrições, agendamento dos atendimentos de profissionais, registro das evoluções do quadro clínico e entregas dos medicamentos, dietas, materiais e equipamentos por meio da troca de informações com o sistema de controle de estoque.

O sistema, com usabilidade simples e intuitiva, inclui ainda gestão administrativa e comercial, possibilitando a comparação de tudo que foi orçado versus o que foi efetivamente realizado e a organização das informações de modo a facilitar auditorias. Por ser uma aplicação web, pode ser acessado de qualquer computador e lugar.

“Em maio, começamos a implantar a plataforma em Recife e com a pandemia e o rápido crescimento de demanda, foi logo estendido a Brasília e em breve, chegará a outras cidades”, explica Marcela Ximendes, gerente do projeto na Radix.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.