This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Healthtech Filóo Saúde conecta pacientes a consultas e exames de qualidade

By 10 de setembro de 2020 Mercado

Há muito tempo se fala sobre as longas filas de espera nas filas do Sistema Único de Saúde (SUS) e os desafios enfrentados por milhares de brasileiros para conseguir uma consulta ou realizar um exame nos hospitais e clínicas públicas. A pandemia do coronavírus só agravou essa situação. Diante a este cenário, opções que possibilitam o acesso à saúde de qualidade com agilidade são muito bem-vindas. E a healthtech Filóo Saúde é uma alternativa interessante para quem precisa realizar consultas e exames de excelência a baixo custo e com disponibilidade rápida na agenda.

Na prática, o negócio funciona da seguinte forma: o paciente acessa a plataforma e contrata planos mensais. Esses planos viabilizam consultas com preços bem acessíveis, descontos de até 50% em exames e até 85% medicamentos. Quando o paciente precisar marcar alguma consulta ou exame ou comprar um medicamento, ele acessa o aplicativo, que vai lhe oferecer as melhores opções por geolocalização, dando preferência aos endereços que sejam mais próximos ao paciente, evidentemente, com vaga na agenda no curtíssimo prazo. Vale ressaltar que a Filóo também pode ser oferecida por empresas como benefício para seus colaboradores.

Outra vantagem da Filóo é seu sistema exclusivo para telemedicina, ferramenta voltada para consultas e orientações de saúde básica que podem ser realizadas à distância, de acordo com regulamentação do Conselho Federal de Medicina (CFM). No contexto de atendimento à distância, o paciente pode contar ainda  com suporte online 24 horas por dia, sete dias por semana.

O pagamento das consultas, por sua vez, é todo realizado pela plataforma, no modelo pague-use. O paciente coloca créditos que somente são debitados após o final do seu atendimento. Esse sistema também protege o médico, cliente da outra ponta da Filóo. O recebimento facilitado das consultas proporciona zero inadimplência, pois o paciente somente pode agendar o serviço com a confirmação do valor em sua conta na plataforma.

Os médicos ainda contam com um sistema de prontuário eletrônico, de modo que tenham acesso facilitado a todo histórico do paciente, o que viabiliza um atendimento mais personalizado e humanizado. Vale ressaltar assim um serviço de relatórios financeiros, para apoiar o médico na gestão do negócio.

De acordo com Rubem Ariano, sócio fundador da healthtech, a Filóo vem para promover acesso à saúde para uma grande parcela da sociedade que está desassistida. “Apesar da qualidade reconhecida internacionalmente, o SUS infelizmente não tem condições de atender toda a população. Em um País em que cerca de 80% das pessoas não consegue pagar por um plano de saúde, a Filóo Saúde é um serviço que permite destravar o acesso à medicina de qualidade”, afirma Ariano.

O executivo acrescenta ainda que a ideia é expandir o modelo para todo o Brasil. “Atualmente, estamos atuando nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Mas é notório que o gargalo é nacional e que ainda há muitas pessoas precisando de acesso a atendimento médico. Sem dúvida alguma, ainda temos muito trabalho pela frente”, finaliza.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.