This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Health tech Avus cresce 950% em meio à pandemia

By 23 de setembro de 2020 Mercado

Plataforma de benefícios que viabiliza o acesso à saúde de qualidade e a serviços que proporcionam bem-estar por preço acessível pode ser contratada por pessoas físicas e jurídicas

Em um contexto no qual a preocupação com a saúde se vê cada vez mais em voga, a Avus traz uma solução que trata o problema da falta de acesso por grande parte da população brasileira à assistência médica, odontológica e medicamentos.

Como uma plataforma de  benefícios, a Avus viabiliza o acesso à saúde de qualidade e a serviços que proporcionam bem-estar por um preço acessível, por meio de contratações individuais ou corporativas.

Nos últimos dois meses, a health tech registrou um crescimento de 950% em seu faturamento mensal, totalizando mais de 100 empresas de diversos portes que adotaram a plataforma da Avus para os seus colaboradores. Este formato de benefício tem trazido mais satisfação, engajamento, aumento da produtividade e diminuição da rotatividade.

Atualmente, mais de 40 milhões de pessoas já podem usufruir dos benefícios da plataforma como colaboradores das empresas que contam com a Avus como parceiro. Entre os clientes, destacam-se marcas como Avon, iFood, RioCard entre outras.

“Neste momento, a Avus pode contribuir efetivamente com a sociedade brasileira, cumprindo o propósito de dar acesso à saúde de qualidade para quem não o tem e depende exclusivamente da saúde pública. Também já começamos a expandir o alcance da nossa plataforma para a América Latina”, explica Diego Cerqueira de Lima, CEO da Avus.

Funcionamento da plataforma Avus

Por meio da plataforma Avus, os usuários contam com descontos em uma ampla rede credenciada de clínicas médicas, odontológicas, especialidades de apoio, laboratórios, farmácias e outros estabelecimentos. Os agendamentos podem ser realizados pela central de atendimento, aplicativo e WhatsApp e a média de economia varia entre 55% a 85%.

Entre os principais benefícios da plataforma estão o agendamento imediato de consultas, acesso a mais de 80 especialidades de saúde e a inclusão de especialidades de apoio customizável às necessidades da empresa. Outros diferenciais são que a plataforma não inclui tempo de carência para utilização e restrição por doença preexistente, tão pouco diferenciação de valor por faixa etária. Além disso, o trabalhador ainda conta com um seguro em caso de internação hospitalar.

Os planos podem ser contratados de forma individual ou familiar – que pode ser extensivo para até quatro integrantes. A plataforma opera no modelo SaaS (Software como Serviço) e tem nas assinaturas recorrentes mensais (MRR) seu principal modelo de monetização.

Hoje, a plataforma já está presente na maioria do estados brasileiros e conta com uma capacidade de atendimento médico e odontológico superior a 5 milhões de consultas por ano. Sua rede credenciada é constantemente expandida conforme demanda.

Telemedicina

Com o isolamento social, a telemedicina passou a se mostrar uma excelente alternativa para que a sociedade possa manter os cuidados com a saúde. O serviço de telemedicina da Avus conta com diversas especialidades em uma plataforma fácil e ágil de acessar. É possível agendar uma conversa por vídeo ou telefone com um médico na hora marcada.

Especificamente para a COVID-19, a plataforma disponibiliza uma solução com chatbot para realizar a triagem do paciente, seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Caso necessário, o usuário é encaminhado para o atendimento via telemedicina.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.