This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

hCentrix apresenta Segunda Geração de Solução para Automatização de Autorizações manuais

By 18 de novembro de 2020 Mercado

Já disponibilizada ao mercado, ferramenta combina IA e dá mais agilidade nos processos para Operadoras de Saúde. O objetivo é otimizar o tempo da equipe de profissionais de saúde e possibilitar mais foco para análise de casos de alta complexidade.

A automatização de processos vem ganhando destaques em muitos setores e na saúde não é diferente. As inovações baseadas em Inteligência Artificial, Big Data e Machine Learning tem, cada vez mais, permitido ao setor adotar soluções que visam maior agilidade nos processos e mais condições para um melhor aproveitamento de tempo para os profissionais de saúde. E focando, exatamente, nessa otimização que a hCentrix traz ao mercado seu mais recente lançamento: a Segunda Geração em Automação de Autorizações.

De acordo com Fábio Boihagian, um dos fundadores da hCentrix, a Segunda Geração em Automatização de Autorizações da hCentrix é 100% integrada a qualquer Sistema Integrado de Gestão (ERP) disponível no mercado, o que permite a implementação nas Operadoras de Saúde independentemente do porte e da estrutura da empresa contratante. “Nossa solução é simples, fácil de ativar e personalizável, o que permite otimizar área de autorização dentro do plano de saúde, aumentando significativamente sua produtividade. Ao mesmo tempo, liberamos os profissionais médicos da autorização para concentrarem suas capacidades nas autorizações mais complexas, trazendo maior qualidade, o que é bom para o profissional, para a operadora e para o paciente”, disse.

A solução de IA da hCentrix analisa todos os pedidos que passariam por análise humana e aprova automaticamente as autorizações manuais conforme os critérios e dados estabelecidos em conjunto com a Operadora de Saúde. Dependendo desses parâmetros, a taxa de aprovação automatizada pode chegar a 70% dos pedidos de primeiro nível, aqueles de baixa ou média complexidade. Além disso, a possibilidade de combinar com outras soluções da hCentrix permite uma avaliação em segundo nível, que além de aprovar automaticamente os casos de menor complexidade com base nos critérios do prestador e encaminhando aos profissionais de saúde auditores os casos onde o processo de análise humana for indispensável, também incluirá indicativos do perfil de saúde e riscos para cada caso através de alarmes e sentinelas.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.