This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

HC desenvolve prótese de joelho mais barata que importadas

By 15 de setembro de 2014 Mercado

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), ligado à Secretaria de Estado da Saúde, desenvolveu a primeira prótese de joelho com tecnologia 100% nacional.

 
A nova prótese foi desenvolvida durante os últimos quatro anos por meio de parceria entre o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC e a MDT Implantes. Aprovada em testes de biomecânica e resistência realizados em laboratórios internacionais, já está liberada para o uso, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

O grande diferencial está no fato de ser mais barata que as importadas.“Estimamos que, comparada com as importadas, a prótese nacional possa ter um valor de 40% a 50% mais baixo, o que pode gerar uma grande economia para o sistema nacional de saúde”, ressaltou o ortopedista e responsável pelo projeto, José Ricardo Pécora, em comunicado ao mercado. As próteses importadas chegam a custar R$ 20 mil em geral. 
“Projetamos uma prótese que respeita a anatomia e biomecânica do joelho cujos testes mecânicos comprovaram uma durabilidade de até 20 anos”, diz ortopedista e responsável pelo projeto, José Ricardo Pécora.

As trinta primeiras pessoas que irão receber a prótese já foram selecionadas no Instituto de Ortopedia do HC e os resultados serão avaliados em pesquisa clínica. 
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply