This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

HC desenvolve prótese de joelho mais barata que importadas

By 15 de setembro de 2014 Mercado

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), ligado à Secretaria de Estado da Saúde, desenvolveu a primeira prótese de joelho com tecnologia 100% nacional.

 
A nova prótese foi desenvolvida durante os últimos quatro anos por meio de parceria entre o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC e a MDT Implantes. Aprovada em testes de biomecânica e resistência realizados em laboratórios internacionais, já está liberada para o uso, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

O grande diferencial está no fato de ser mais barata que as importadas.“Estimamos que, comparada com as importadas, a prótese nacional possa ter um valor de 40% a 50% mais baixo, o que pode gerar uma grande economia para o sistema nacional de saúde”, ressaltou o ortopedista e responsável pelo projeto, José Ricardo Pécora, em comunicado ao mercado. As próteses importadas chegam a custar R$ 20 mil em geral. 
“Projetamos uma prótese que respeita a anatomia e biomecânica do joelho cujos testes mecânicos comprovaram uma durabilidade de até 20 anos”, diz ortopedista e responsável pelo projeto, José Ricardo Pécora.

As trinta primeiras pessoas que irão receber a prótese já foram selecionadas no Instituto de Ortopedia do HC e os resultados serão avaliados em pesquisa clínica. 
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply