This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HAC inaugura centro de pesquisa

By 22 de dezembro de 2014 Mercado

O Hospital Ana Costa inaugura hoje (dia 17 de dezembro), o Centro de Pesquisa Clínica Dr. Jayme Rozenbojm. A iniciativa surgiu pela vocação natural do HAC para pesquisa, exemplificada pela participação do hospital em diversas pesquisas em parceria com a USP.

“Já colaboramos em vários projetos de pesquisa sobre dengue para a universidade”, afirma o Chefe do Serviço de Infectologia do HAC e diretor do centro, Dr. Evaldo Stanislau.

Segundo o especialista, o Indústria Farmacêutica realiza diversas pesquisas, todas sob acompanhamento e seguindo critérios da ANVISA, CONEP e demais órgãos fiscalizadores.

ÁREA DE ATUAÇÃO

“As grandes áreas de interesse para desenvolvimento tecnológico na área médica estão relacionadas às doenças ligadas ao envelhecimento populacional, em áreas como oncologia, cardiologia, imunologia e infectologia. Todas as áreas de grande atuação do HAC”, afirma.

Conforme Stanislau, o centro não realizará apenas pesquisas de medicamentos, mas também em métodos diagnósticos, pesquisas comportamentais, pesquisas de observação e pesquisas originais.

IMPORTÂNCIA

“O centro de pesquisa clínica é importante do ponto de vista médico, pois proporciona aos profissionais o contato com drogas inovadoras em um ambiente de alta vigilância e segurança. O hospital conta com profissionais que possuem formação científica de excelência”, relata.

O infectologista afirma que o centro não estará apenas a serviço do corpo clínico do HAC, mas, também, pode ser utilizado por qualquer profissional da área da saúde que deseje participar e/ou realizar pesquisas.

“Profissionais envolvidos, como médicos e residentes, serão treinados e passarão por cursos de boas práticas em pesquisa, o que melhora também o atendimento e a assistência, atingindo, assim, diretamente os pacientes”, completa.

Localizado no 10º andar da unidade hospitalar, a estrutura conta com aparato administrativo e financeiro, jurídico, funcionários treinados, enfermeira bilíngue e coordenadores de estudos. Para 2015 já há propostas de pesquisas a serem desenvolvidas nas áreas de infectologia, neurologia e hepatite.

HOMENAGEM
O Centro de Pesquisa Clínica do HAC leva o nome do Dr. Jayme Rozenbojm, profissional que possui uma longa trajetória de trabalho e dedicação no Hospital Ana Costa, sendo uma grande referência dentro da administração do HAC.

Dr. Jayme foi um dos sócios-curadores e trabalha na empresa desde a sua inauguração, em 1966. Hoje, atua como controller do hospital, já tendo atuado como diretor clínico e presidente do conselho do HAC até o ano passado.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply