This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Grupo Sabin chega ao Mato Grosso

By 29 de novembro de 2019 Destaques, Mercado

O Grupo Sabin atua há 35 anos no setor de medicina diagnóstica e realizou recentemente mais um novo investimento na região Centro-Oeste. A nova aquisição do grupo acaba de acontecer em Cuiabá, Mato Grosso, com a compra do Laboratório Carlos Chagas. O maior laboratório do estado. Dessa forma o Sabin amplia sua atuação na região, onde já atua no Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Goiás. Para a presidente executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla, a aquisição faz parte do planejamento estratégico do grupo. “A expansão para o Mato Grosso faz parte do projeto de crescimento sustentável da empresa que neste ano completou de 10 anos de sua primeira expansão fora do Distrito Federal, local onde o Sabin foi fundado”, pontua.

Fundado em Brasília pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Soares Costa, o Sabin abriu suas portas com apenas três funcionários, em 1984. Em 2009, o Grupo iniciou sua expansão geográfica para outras regiões do país por meio de crescimento orgânico. A partir de 2012, começou seu ciclo de crescimento inorgânico que hoje já conta com 24 aquisições. Barreiras, no oeste da Bahia foi a primeira cidade, fora do DF, que recebeu a bandeira Sabin. Atualmente o Grupo está presente em 50 cidades, nas cinco regiões do país, com 5.500 colaboradores.

Em seu portfólio estão exames de análises clínicas, diagnóstico por imagem, check-up executivo e serviço de imunização. O Sabin conta com programas de acreditação e certificações que chancelam sua constante busca pela excelência, entre eles a ISO 9001:2015, norma técnica que estabelece um modelo de gestão da qualidade para organizações; PALC (Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos) chancelado pela Sociedade Brasileira de Patologia; além da ISO 14001, norma de responsabilidade ambiental e da ISO 31.000, que atesta a implementação das normas da gestão de riscos. O Sabin é certificado também pelo Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI) do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), que qualifica nacionalmente os serviços da área avaliando os requisitos de qualidade, segurança e sustentabilidade.

Reconhecimento

Os reconhecimentos também vêm através de prêmios. A empresa está há 13 anos consecutivos na lista das 10 Melhores Empresas para Trabalhar pelo Instituto Great Place To Work e há três anos entre as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil. Há quatro anos consecutivos figura na lista das 10 empresas mais inovadoras do Brasil na categoria Serviços Médicos, segundo a premiação Valor Inovação. Pelo sétimo ano consecutivo, está presente na lista de melhores companhias do Brasil de acordo com o Anuário Época Negócios 360º e foi destaque no Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar na categoria Gestão do Conhecimento.

Laboratório Carlos Chagas

O Laboratório Carlos Chagas foi fundado em 1968 e hoje conta com 16 unidades de atendimento e realiza em média de 250 mil exames por mês. Os gestores do Laboratório Carlos Chagas Jerolino Lopes de Aquino, Carmem Aparecida Aquino Neves e José Joel Vieira se mantém como sócios e nas operações do laboratório. “Para nós é um imenso orgulho fazer parte de um grupo tão importante no setor de saúde do país. Nossa qualidade nos serviços agora ficará aliada ao tradicional atendimento humanizado e de excelência do Sabin”, explica o sócio e gestor, Jerolino Aquino.

Amparo

Neste ano, o Sabin ampliou sua plataforma de serviços realizando investimento na Amparo Saúde, startup de atenção primária à saúde. Com uma participação de 30% na startup, o grupo reforçou seu posicionamento de investidor em projetos que buscam gerar mais sustentabilidade para o setor de saúde além se impulsionar o crescimento da startup com a abertura de unidades em outras regiões do país , além de São Paulo. Neste mês a startup inaugurou sua primeira unidade de atenção primaria à saúde in company do Brasil. Na sede do Grupo Sabin, a unidade realiza atendimento a mais de 2700 colaboradores do Distrito Federal por meio de equipe multidisciplinar composta por médico clínico, especializado em Medicina da Família e Comunidade, enfermeiros, psicólogo e nutricionista. Os profissionais de saúde realizarão consultas para desenvolver um plano de cuidado coordenado e personalizado nos diferentes ciclos de vida dos colaboradores.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply