This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Grupo H.Olhos inaugura primeiro Hospital Oftalmológico do ABC

By 21 de fevereiro de 2018 Mercado

Nesta terça-feira foi inaugurado o primeiro Hospital Oftalmológico do ABC. O empreendimento pertence ao grupo H.Olhos, que também detém 6 clínicas CERPO e o Hospital Oftalmológico Paulista. Foram investidos cerca de R$ 32 milhões de reais em equipamentos de última geração e na reestruturação do prédio em São Bernardo. O edifício conta com 12 andares e foi pensado para reunir todo o fluxo de atendimento de um paciente na área oftalmológica. Além de consultas, o Hospital de Olhos do ABC conta com pronto-socorro 24h, centro cirúrgico e diagnóstico.

“Quanto mais trabalhamos, mais sorte temos” disse William Fidélix sócio-diretor do H.Olhos. Segundo ele, o hospital tem capacidade para 12 mil consultas, 13 mil exames e 3 mil cirurgias mensais, ao todo o grupo realiza cerca de 65 mil procedimentos por mês.

Ao longo do tempo, eles observaram que 32% dos pacientes que realizavam procedimentos cirúrgicos na unidade de São Paulo, eram do ABC. Esse fato, aliado com as raízes dos diretores de Santo André, foram propulsores para a decisão de implantar a segunda unidade do hospital nessa região. São Bernardo foi uma escolha estratégica pelo fácil acesso.

Um ponto interessante é que o hospital também disponibiliza a sua infraestrutura para corpo clínico externo. Ou seja, um profissional não vinculado à rede pode, mediante aprovação, utilizar as instalações da empresa.

O foco do hospital oftalmológico é oferecer tecnologia e conforto aliado ao bom atendimento, para que os pacientes se sintam acolhidos em qualquer ambiente. Por exemplo, no andar de centro diagnóstico, onde se realiza a dilatação, há uma iluminação diferenciada dos outros setores, com menos luz para maior comodidade do paciente

Outro cuidado é a implantação de um sistema de monitoramento dos pacientes que passam por cirurgia compartilhado com os acompanhantes. Isso significa que a companhia pode saber, através de uma tela, o status do andamento do procedimento. De acordo com as explicações da visita guiada, em intervenções, o tempo máximo de permanência nas dependências do hospital é de 4h, desde a recepção até a liberação da enfermaria, já que o efeito da sedação pode permanecer por 2h.

Em comunicado à imprensa, o executivo disse que a estimativa para o crescimento de procedimentos cirúrgicos na rede é de 30% neste ano, e que duplique em cinco anos. “Prevemos que até o fim deste ano sejam realizadas 700 cirurgias por mês” finalizou.

Fernanda Fortuna

About Fernanda Fortuna

Engenheira Biomédica pela Universidade Federal do ABC, Fernanda passou um ano na Escócia estudando Engenharia Mecânica. Após retornar ao Brasil, emprendeu na área de robótica e reabilitação. Apaixonada por tecnologia e saúde, hoje atua na curadoria de conteúdo para os eventos Saúde Business Fórum, Hospitalar e Healthcare Innovation Show.

Leave a Reply