This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Grupo Fleury passa a integrar Índice Dow Jones de Sustentabilidade

By 17 de novembro de 2020 Mercado

Principal indicador global de sustentabilidade leva em consideração as companhias que incorporam melhores práticas sociais, econômicas e ambientais de ESG a longo prazo

O Grupo Fleury acaba de ser reconhecido e passa a integrar pela primeira vez o ‘Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI)’, da Bolsa de Valores de Nova York, na carteira DJSI Emerging Markets 2020/2021. O DJSI é o principal índice global de sustentabilidade composto por empresas que se destacam mundialmente pela adoção de melhores práticas sociais, econômicas e ambientais (Environmental, Social and Governance – ESG), que é referência para investidores que avaliam essas dimensões em seus portfólios. A nova carteira é composta por 100 empresas, das quais apenas nove são brasileiras, sendo o Grupo Fleury a única empresa do setor de Saúde nas Américas a fazer parte do índice.

A companhia demonstra preocupação com impactos que vão além dos resultados financeiros nos seus mais de 90 anos de trajetórias e integra princípios ESG à sua estratégia de negócios. Iniciativas como investimentos em programas para a diminuição de resíduos resultou em uma economia de 39% na geração de substâncias, 24% no uso de papel e 12,5% na água, e 4,3% no consumo de energia por exames realizados na companhia entre 2016 a 2019. As emissões globais de gases causadores do efeito estufa de 2019 foram reduzidas em 40% quando comparadas as de 2018. Há dois anos, uma nova matriz energética foi implantada e o Grupo Fleury passou a utilizar também combustíveis de fontes renováveis. As sólidas práticas de governança e parceria com diversas instituições para pesquisa e ações sociais para o combate do novo coronavírus também ajudam nesse resultado e na entrada do Grupo Fleury no indicador.

“Ingressar no Índice Dow Jones de Sustentabilidade é motivo de muito orgulho para a companhia, que já integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE) por sete anos consecutivos. A participação no DJSI demonstra ainda mais a consistência de atenção permanente aos princípios ESG em nossa estratégia de negócios, reforçando as relações de confiança com nossos clientes, colaboradores, médicos, acionistas e comunidade”, comemora Carlos Marinelli, presidente do Grupo Fleury.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.