faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

GRAACC inaugura centro de diagnóstico por imagem

Article-GRAACC inaugura centro de diagnóstico por imagem

Montado para atender crianças e adolescentes com câncer, o setor está equipado com aparelhos de última geração e conta com um sistema PACS

O Instituto de Oncologia Pediátrica do GRAACC (Grupo de apoio ao adolescente e à criança com câncer) está comemorando a inauguração de seu centro de diagnóstico por imagem. Montado especialmente para atender crianças e adolescentes com câncer, o setor está equipado com aparelhos de última geração e conta com um sistema PACS, possibilitando o diagnóstico digital, sem a necessidade de filme. As novas instalações permitirão ainda a biópsia em tempo real. De acordo com Dr. Henrique Lederman, chefe do centro de diagnósticos por imagem do GRAACC, a montagem do setor significa uma grande evolução, já que antes os pacientes tinham de deslocar-se para realizar os exames de imagem. ?Eles eram direcionados para outras instituições, como o hospital São Paulo, que fica em frente ao nosso prédio, para a realização desses exames?, conta.
Entre os benefícios do centro, Lederman conta que ele acarretará na melhoria do atendimento e agilidade. ?O novo setor representa maior facilidade para o paciente que não terão de esperar para fazer os exames e para os médicos que terão acesso rapidamente aos laudos?, aponta, comentando que as imagens sejam arquivadas diretamente no prontuário eletrônico.
A iniciativa contou com o apoio da Philips e da instituição Suíça, Florindon Foundation. O centro da GRAACC conta com aparelhos de tomografia, ultrassom, raio-X e desintometria óssea. ?Em fevereiro receberemos a ressonância?, afirma Lederman. Com todos esses equipamentos, o especialista calcula que caso a instituição fosse adquirir as máquinas em valor comercial teria de investir mais de US$ 2 milhões. ?Quando todos os equipamentos estiverem funcionando teremos capacidade de realizar mais de cem exames por dia?, destaca o chefe do centro de diagnósticos.

TAG: Hospital