faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Governo inaugura hospital com 80 leitos em Belém

Article-Governo inaugura hospital com 80 leitos em Belém

Unidade terá atendimento de média e alta complexidade e vai desafogar a demanda do Hospital Ophir Loyola e Santa Casa de Misericórdia do Pará

Com nove meses de gestão, o Governo do Pará inaugura novo Hospital Jean Bitarnova, em Belém. A unidade terá atendimento de média e alta complexidade, disponibilizando 80 leitos de internação para as especialidades de cirurgia geral, além de serviços de clínica médica e UTI Pediátrica e Neonatal.

O objetivo é desafogar não só a demanda do Hospital Ophir Loyola - que em função disso passará por reformas e poderá expandir o atendimento de referência em oncologia -, como a da Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Com o início do funcionamento do "Jean Bitar", 47 leitos do Hospital Ophir Loyola serão desocupados, e o local onde estavam será reformado e destinado exclusivamente a pacientes oncológicos.
O hospital Jean Bitar está equipado para realizar cirurgias de parede abdominal, gástrica (incluindo cirurgia bariátrica), fígado e pâncreas, além de oferecer serviços cirúrgicos para vias biliares e intestino. Na área de clínica médica atuará nas especialidades de Endocrinologia, Cardiologia, Pneumologia e Nefrologia.

De acordo com a Agência Pará, o governo do Estado adquiriu para o hospital oito leitos destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e sete leitos para Pronto Atendimento, e equipou sete salas de cirurgia, 10 consultórios, os serviços de diagnóstico por imagem, endoscopia e laboratório clínico, além da farmácia.

Serviços oferecidos:

Cirurgia geral (40 leitos), nas seguintes especialidades: serviços de parede abdominal; de cirurgia gástrica, incluindo a cirurgia bariátrica (para redução do estômago); de fígado; de pâncreas e vias biliares, e serviço de intestino. A clínica médica (com 40 leitos), atuará nas seguintes especialidades: Endocrinologia, Cardiologia, Nefrologia e Pneumologia. Já está em andamento o projeto para implantação do serviço de transplante de fígado.

Instalações
Unidade de Terapia Intensiva (UTI): 8 leitos
Pronto Atendimento: 7 leitos
Salas de Cirurgia: 7
Consultórios: 10
UTI Pediátrica: 5
UTI Neonatal: 10
Berçário: 5 leitos
Diagnóstico por imagem: Raio-X e Ultrassonografia (em fase de aquisição de um tomógrafo);
Endoscopia;
Laboratório Clínico,
Farmácia.
Secom

Fonte: Agencia Pará

*Você está participando do Referências da Saúde? Ainda não? Para entrar no estudo que engloba todos os players do setor, basta enviar e-mail para: [email protected]

TAG: Hospital