INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Gartner prevê crescimento da área de wearable devices

By 26 de novembro de 2014 Mercado
wearable-devices-crescimento

Segundo um relatório da Gartner, os consumidores estão despertando um desejo de medir índices e números de saúde e de compartilhar estes dados com os profissionais de saúde equivalentes.

O report divulgado é chamado de “Forecast: Wearable Electronic Devices for Fitness, Worldwide, 2014” e cita os cinco wearable devices voltados para fitness: pulseiras inteligentes, relógios inteligentes, outros monitores fitness, monitor de batimentos cardíacos e vestuário inteligente.

Dentre os citados, segundo o relatório, a categoria de vestuário tem o maior potencial, com distribuição de 0.1 milhão de unidades em 2014 para 26 milhões em 2016. “Os consumidores que estão preocupados com seu coração escolhem wearable devices para monitoramento de pulso ou com eletrocardiograma. Eles vão querer compartilhar as informações dos seus wearable devices com seu médico.”, disse Angela McIntyre, autora da pesquisa para a FierceMobileHealthcare.

Esta perspectiva está alinhada com um relatório recente do PricewaterhouseCoopers Health Research Institute que disse que a verdadeira adoção dos wearable devices só ocorrerá quando os desenvolvedores oferecerem soluções viáveis com grande valor.

O report prevê que os wearable devices atingirão a meta de 68,1 milhões de unidades em 2015, reduzindo um pouco das 70 milhões em 2014.

Graças a novos designs e funcionalidade, o relatório acredita que, em 2016, os equipamentos terão um novo aumento de consumo e, provavelmente, modelos de baixo custo serão lançados.

Voltando a sessão de vestuário inteligente, este tipo de equipamento poderá monitorar desde batimento cardíaco a transpiração e vai aumentar sua visibilidade no mercado de wearable devices.

“Hospitais e médicos terão obrigação de manter os dados dos wearable devices privados. Para os médicos usarem estes dados para a realização de um diagnóstico ou a prescrição de um tratamento, eles teriam que ser aprovados pelo FDA”, disse a autora.

 Até 2018, de acordo com um relatório da Juniper Research, os números de vendas triplicarão até 2018. O mercado, segundo eles, continuará a ser dominado por fitness devices, mas os relógios inteligentes com funcionalidades de fitness não apresentarão tanto crescimento mais.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply