This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Fundação IDI assume gestão do SEDI

By 17 de julho de 2014 Mercado

A Fundação IDI (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem), que atua há mais de dez anos como provedora de exames de diagnósticos por imagem no País, acaba de assumir a gestão do Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem 1 (SEDI I).

O SEDI 1 é responsável por avaliar exames de 10 unidades da rede estadual de saúde que realizam mais de 72 mil exames por mês entre raios-x, mamografia, ultrassonografia, tomografia computadorizada, e ressonância magnética.

“A Fundação IDI traz para esta operação todo know how conquistado durante os últimos quatro anos na administração do SEDI 3”, disse em comunicado a gerente das centrais de laudos, Vanessa Carvalho.

Sobre a Fundação IDI

A entidade mantém convênio para operar a área de diagnóstico por imagem de diversos hospitais das Secretarias de Saúde do estado e município de São Paulo, estado de Goiás e prefeituras próximas à capital.

Possui cerca de 2 mil funcionários e 500 médicos especialistas, que atendem em 75 unidades de saúde e realizam mais de 4,1 milhões de exames por ano.

Como funciona

Os exames chegam à central de laudos por meio de links, que mantêm a fidelidade das imagens. Na central, os especialistas analisam e laudam os exames, que são devolvidos à unidade em até uma hora, quando o caso requer urgência e, os demais, em até quatro horas. Esse serviço é realizado durante 24 horas, 7 dias por semana.

Para casos emergenciais existe o hot line, um canal direto para que o profissional que está atendendo na unidade possa entrar em contato com um especialista da central de laudos.

Hospitais Estaduais Atendidos pelo SEDI I 

Hospital Geral Pedreira, Hospital Geral Grajaú, Hospital Geral Itapevi, AME Jd. Dos Prados, AME Interlagos, AME Carapicuíba, CRI Norte, Comp. Mandaqui, AME Itapevi e H. E. Américo Brasiliense.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply