This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Busca de parcerias na entrega de soluções integradas

By 30 de maio de 2016 Mercado

O grande encontro anual entre gestores, empresários e profissionais da cadeia da saúde em geral fornece insights valiosos de várias perspectivas no setor e enquanto estávamos visitando a 23ª Feira+Fórum Hospitalar ouvimos bastante sobre uma tendência latente no mercado de saúde: a busca por eficiência.

A visão do cenário atual aponta que a tecnologia não é mais uma opção, mas uma imposição e os clientes do setor estão buscando no viés tecnológico a resolução de problemas mundiais desse mercado, entre eles a falta de produtividade. Podemos afirmar que para qualquer sistema de saúde, orçamento é sempre insuficiente e otimizar os recursos é o novo desafio.

Em uma conversa com o Vice Presidente Internacional da Hill-Rom, Carlos Alonso, conseguimos observar melhor na prática essas inovações médicas no Brasil. País que é foco da instituição internacional, pois é uma grande oportunidade para aplicar soluções nas carências específicas do sistema de saúde brasileiro.

“Nosso grande projeto é a implementação total no Brasil, importando componentes e firmando parcerias para trabalhar no mercado brasileiro de forma regional porque é um país com massa crítica e também porque é estratégia da Hill-Rom.” Espanhol, o Vice Presidente internacional explica o método da instituição para a efetivação.

Conhecendo a filosofia da Hill-Rom notamos que acompanha a demanda nacional ao propiciar soluções integradas por diferentes áreas de um hospital, entregando o benefício da combinação dessas tecnologias ao gestor. Ao começo, a Hill-Rom era essencialmente de infraestrutura hospitalar, depois adotou uma estratégia de conectividade e agora, após a aquisição de duas outras companhias, tem os recursos para se denominar patient centered care, totalmente voltada para o cuidado do paciente.

Além do mais, o VP sabe da necessidade de entregar produtos de forma flexível para o cliente e ainda proporcionar o melhor relacionamento pós-venda, “Trabalhamos com diferentes níveis e patamares de custo, atendemos em qual patamar a empresa quer focar porque existem níveis de custos diferentes do sistema de saúde e as companhias escolhem onde focar.”

 

O Lado do consumidor

O superintendente financeiro da nova Unimed Litoral, em Balneário Camboriú, contou para nós do Portal Saúde Business que desde o princípio buscou firmar parcerias fortes com as companhias de quem estão comprando, isso porque as demandas pedem grande e conectividade precisam de um suporte pós-venda, uma consequência do mercado de saúde.

“Nosso objetivo é firmar grandes parcerias para cobrar de menos cabeças possíveis e melhorar a pós-venda. A Hill-Rom consegue fechar esse pacote em todas as linhas do hospital, tanto na infraestrutura, camas e equipamentos para o centro cirúrgico, como os softwares de diagnóstico e gestão do hospital.”

O Diretor de vendas da Hill-Rom, Bernardo Medrado garantiu que a empresa vem buscando formar esse tipo de parcerias, se tornar one brand nas instituições parceiras, segmentando em todas as áreas do hospital. Para isso, procuram impactar nos pontos de produtividade do staff, na segurança do paciente e a redução de custos para as clínicas e hospitais.

“Sinais vitais, pressão, temperatura e pulso se alteram até mesmo seis horas antes de uma parada respiratória ou seja automatizando os processos, eliminamos a quantidade de erros e assim eliminamos previamente um ingresso nos cuidados intensivos, que é a parte mais cara de um hospital, por exemplo.”

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply