faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Fanem investe na SensorWeb, mas qual o impacto?

Article-Fanem investe na SensorWeb, mas qual o impacto?

A empresa Fanem investe na startup SensorWeb, especializada em monitoramento de cadeias frias.

A empresa Fanem, com mais de 90 anos de mercado nacional e internacional (India e Jordânia), é um dos maiores players do mercado de neonatologia, laboratórios e biossegurança, e acaba de investir na startup SensorWeb de Florianópolis, Santa Catarina.

A SensorWeb possui tecnologias de monitoramento de temperatura, umidade e abertura de portas. Acumulou grandes clientes como Fleury, Instituto do Câncer de São Paulo, Hospital Beneficiência Portuguesa e outros. Vale destacar que a startup foi candidata ao Startup Saúde Brasil, realizado em 2012 pelo Empreender Saúde.

Como profissionais de saúde ou do setor, sabemos da grande quantidade de medicamentos e outros insumos que são perdidos todos os anos por conta da má conservação, transporte ou manipulação.

Alguns hormônios, quimioterápicos, vacinas e outros, devem ser conservados a temperaturas específicas. Se em algum momento houver falha na cadeia fria, há desperdício. Por muitos desses serem considerados medicações de alto custo, e possível imaginar que a perda desses cause impacto econômico tanto para o hospital ou clínica, quanto para seus fornecedores.

Ao trazer para a empresa esse tipo de monitoramento, a Fanem passa a ter um diferencial quanto à conservação, e consequentemente à redução de custo para seus clientes que investirem nesse tipo de solução.

Além disso, a conectividade entre os sensores que a SensorWeb possui, permite à Fanem investir em conectar seus outros produtos e dessa maneira oferecer a seus clientes sistemas integrados, com alertas personalizados e muito mais.

Conclusão, acreditamos que o movimento é interessante pelo potencial de redução de custos que a Fanem poderá oferecer a seus clientes, além é claro, de modernizar as estruturas de hospitais e laboratórios com um maior número de sensores interconectados.