faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

EUA: 70% dos hospitais pretendem utilizar iPads em 2011

Article-EUA: 70% dos hospitais pretendem utilizar iPads em 2011

Dispositivos como iPads, tablets e smartphones estão sendo cada vez mais utilizados por profissionais de saúde

Os resultados de uma pesquisa do instituto Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) constatou que cerca de 70% das organizações de saúde dos EUA pretendem implantar o iPad em seus processos no próximo ano. O restante dos 950 respondentes também planejam utilizar o dispositivo, mas sem data definida.
O HIMSS é uma entidade sem fins lucrativos, voltada exclusivamente para auxiliar lideranças mundiais para o melhor uso da tecnologia da informação (TI) e de sistemas de gestão para a saúde. Fundada há 50 anos, o HIMSS representa mais de 30.000 membros individuais, dos quais dois terços trabalham no serviço de saúde, governamental e em organizações sem fins lucrativos.
Do total de participantes da pesquisa, 70% eram provenientes de hospitais ou organizações de saúde com mais de 1.500 funcionários, e 15% eram de nível executivo, funcionários ou médicos.
Um terço dos respondentes identificaram aplicativos para o cuidado no leito - incluindo pedidos e visualização de resultados aos laboratórios; suporte a decisão clínica e aplicativos de visualização de imagens como prioridade; enquanto 18% apontaram a administração em geral, incluindo faturamento, codificação e aplicativos de requisição, como prioridades.
Cerca de 75% identificaram formas de configuração segura como um dos desafios para a área de TI, enquanto 53% identificaram a implantação de aplicativos móveis como uma questão fundamental.
Para o analista do IDC Lynne Dunbrack a segurança continuará a ser a principal preocupação de CIOs de saúde, especialmente quando os médicos utilizam seus prósprios dispositivos para acessar os sistemas dos hospitais, tais como registros médicos eletrônicos (EMRs) e prescrição médica eletrônica.
Segundo Dunbrack, o iPad possui um design elegante, uma interface de usuário intuitiva e uma tela grande e, por isso, está se tornando cada vez mais popular entre os clínicos.
Fornecedores de EMRs já estão desenvolvendo a integração entre seus aplicativos e os aplicativos móveis dos médicos como iPads, smartphones e tablets.
É consenso entre os analistas de que o departamento de TI deve garantir tanto a segurança e privacidade dos dados, bem como a conectividade remota de boa qualidade, tendo em vista o crescimento desses aplicativos por profissionais de saúse.
*Com informações do site Techweb  
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

TAG: Indústria