This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Estudo da Pöyry revela que aumento no consumo de papéis sanitários ficou mais de cinco pontos acima do PIB em 2016

By 17 de abril de 2017 Mercado

Levantamento realizado pela Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, revela que o consumo de papéis sanitários no Brasil, em 2016, foi de 1,121 milhão de toneladas, o que corresponde a crescimento de 2% em relação ao ano anterior, e mais de cinco pontos percentuais acima do PIB brasileiro. No ano, o consumo per capita do brasileiro foi de 5,4 quilos. Embora esse volume represente um aumento de 30% desde 2010, o consumo de tissue no Brasil ainda está abaixo de países como Chile (12 kg/ano/hab) e Estados Unidos (25 kg/ano/hab).

“A crise econômica freou o segmento tissue, que avançou em um ritmo menor em 2016, se comparado à média dos últimos dezesseis anos, que foi de 3,7% ao ano. Ainda assim, teve desempenho melhor do que o consumo de papel como um todo – que ficou praticamente estagnado em 2016 – e bem à frente do PIB brasileiro, que recuou 3,6%”, avalia Manoel Neves, gerente de Estudos Econômicos da Pöyry, ao afirmar que o mercado de papéis sanitários deve manter desempenho semelhante em 2017.

Os resultados verificados pela consultoria confirmam a existência de uma forte correlação entre os níveis de renda e o consumo de papéis sanitários, e são compatíveis com o processo de urbanização e o aumento do padrão de consumo da população brasileira, que pode ser verificado, inclusive, pelo pequeno decréscimo registrado nos últimos dois anos.

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply