This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Estudo aponta: mercado brasileiro é 12º mais promissor para startups

By 11 de julho de 2016 Empreendedorismo, Mercado

A consultoria especializada A Arte da Marca realizou um estudo que traça um perfil do cenário do mercado para startups em São Paulo, cidade ranqueada como a  12º cidade mais promissora para empreender, a líder é a região do Vale do Silício, a segunda é Nova York e Los Angeles a terceira cidade da lista.

Outro apontamento interessante é de que 73% dos empreendedores paulistanos dedicam-se full time a suas startups, e quase metade desse número (48%) simplesmente abandonou emprego de carteira assinada para se dedicar a seu novo negócio.

80% desses novos empresários da capital começaram com recursos próprios, sendo que metade deles ficou sem receber salário mensal por dois ou três anos. Além disso o estudo aponta que o perfil do novo empreendedor é de avesso a hierarquias e sem medo de riscos ou crises.

O resultado do estudo, aponta São Paulo uma capital madura para novas empresas, com todos os principais elos da cadeia habitual de empreendedorismo, como investidores anjo, empresas ventures capital, aceleradoras, grupos de private equity, e até mesmo estruturas do próprio Estado, entidades associativas e também ecossistemas operacionais como espaços de co-work.

Os investidores analisados na pesquisa têm preferência pelos 5 mais buscados: Os setores de Educação, Tecnologia, Saúde, Transporte/mobilidade e Serviços Financeiros.

Em resumo, podemos ver que o aquecimento econômico da capital ignora a crise político-econômico-institucional que atravessa o Brasil, o mercado se mostra jovem e sem medo de crescer, assumindo riscos e enfrentando incertezas.

Leia mais sobre o estudo aqui.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply