This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Estratégias de negócio em parceira: Software e Hardware

By 11 de maio de 2016 Mercado

Muito vimos a respeito da entrega de software para um mercado que precisa resolver soluções com a maior eficiência possível. Durante a última Jornada Paulista de Radiologia, conversamos com Roberto Ribeiro da Cruz , CEO da Pixeon e David Widmann COO da Konica Minolta, ambos falam da parceria de instituições para trazer melhorias em eficiência para os clientes.

alta roberto1A Pixeon acredita na parametrização de uma oferta única para o cliente, atendendo a necessidade dos clientes que ter a própria resposta para as necessidades específicas, o que é feito é separar e combinar, escolhendo da plataforma para a própria clínica e a rotina que ela tem, por exemplo.

A parceria entre as duas companhias sugere um novo modelo de negócio visto no setor: “A Konica é uma empresa que procura vender soluções como a gente, a forma de abordar o cliente é muito parecida, apesar de ser hardware do nosso lado e software do lado deles, em ambos os casos estamos perguntando para o cliente: o que podemos fazer por você?”, explica o CEO da Pixeon, Roberto Ribeiro da Cruz.

“O cliente tem a opção de escolher o melhor do dois mundos. A palavra-chave hoje é a integração, ele pode buscar a resposta mais adequada para aquele problema, uma companhia tem a melhor imagem e o diagnóstico, outra tem o software que responde melhor a procura e ele pode integrar tudo isso numa única ferramenta, facilitando onde ele puder.”

_images_editorial_David_Widmann_PR_PhotoPara David Widmann, COO da Konica Minolta, a ligação com a Pixeon representa importar a melhor tecnologia para entregar a eficiência com maior facilidade, habilitando para as clínicas, laboratórios e hospitais uma maneira de produzir mais, gastando menos.

O COO percebeu que no Brasil o desejo do mercado adota um padrão consistente: O desejo de melhorar a saúde em todo o seu potencial. Para os players o budget não diminui, mas foi direcionado na otimização ao invés da expansão de anos anteriores. Widmann conta que vê as companhias brasileiras tem a vantagem de adquirir um produto que já foi testado e aprovado em solução no mercado europeu, por isso o cliente brasileiro em software não precisa passar pela fase de aprendizado.

A colaboração entre a Pixeon e a Konica Minolta mostra o objetivo de ser facilitador do usuário em todos os processos, seja médico, paciente ou gestor. A ideia única é trazer para toda a cadeia a melhor resposta para a resiliência cíclica do mercado brasileiro em menor tempo, uma necessidade que é latente.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply