This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Estado de São Paulo reforça vacinação contra febre amarela

By 31 de dezembro de 2004 Mercado

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai reforçar a vacinação contra febre amarela nestas férias. O objetivo é imunizar pessoas que viajarão para áreas de risco no País e manter a doença fora do Estado, como já acontece desde 2001. A vacina deve ser aplicada pelo menos dez dias antes da viagem. O último caso de febre amarela em São Paulo ocorreu em 2000, ano que duas pessoas contraíram a doença. Desde 1990 estes são os únicos casos.
Quem vai passar férias nas regiões Norte e Centro-Oeste do país deve tomar cuidado especial, pois há municípios onde há risco de contrair a doença, especialmente em Goiás, Tocantins, Rondônia, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
No Nordeste, os Estados do Maranhão e do Piauí também merecem atenção especial, assim como no Sudeste, Minas Gerais. Viajantes que pretendem descansar em áreas ribeirinhas ao Rio Grande, na divisa de São Paulo com Minas Gerais, também devem se prevenir e tomar a vacina.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply