This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Estado de Santa Catarina amplia humanização hospitalar

By 28 de agosto de 2003 Mercado

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) lançou hoje, na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó, o Programa Nacional de Humanização na Assistência Hospitalar para representantes de 38 hospitais da macroregião do Extremo-Oeste de Santa Catarina. O objetivo é implantar ações que auxiliem nas condições de trabalho dos funcionários e no tratamento dos pacientes internados nas unidades, como melhoria na iluminação dos ambientes e definição de áreas de lazer.
Apesar de alguns hospitais catarinenses já adotarem a humanização na prestação de seus serviços, a SES pretende fazer a apresentação do programa para todas as instituições de Santa Catarina. A macrorregião do Extremo-Oeste foi a primeira a participar. A próxima apresentação será feita aos representantes dos hospitais do Vale do Itajaí no final de setembro.
O Ministério da Saúde criou o Programa de Humanização da Assistência Hospitalar em 2001, integrando ações para mudar o padrão de assistência ao paciente e aos funcionários dos hospitais, melhorando a qualidade e a eficácia dos serviços.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply