This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Estabelecimentos de saúde esperam manter alíquota do Cofins em 3%

By 16 de fevereiro de 2004 Mercado

O presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), José Carlos Abrahão, informa que amanhã, dia 17, a Frente Parlamentar da Saúde vai se reunir novamente o ministro da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Aldo Rebelo, para falar sobre o impacto do aumento da alíquota.
A Confederação Nacional de Saúde (CNS) reivindica que a Cofins para o setor de laboratórios de patologias e radiologia sejam isentos do aumento. A Frente e a CNS querem garantir que os estabelecimentos de saúde sejam beneficiados com a alíquota de 3%, estabelecida na MP da Cofins para os setores de saúde, educação e transportes coletivos.
A alíquota diferenciada foi acatada pelo relator da MP 164, deputado Jamil Murad (PCdoB/SP). O próximo passo será agendar reuniões com o Ministério da Fazenda e Receita Federal para tentar convencer o Governo a estabelecer o mesmo tratamento para todo o setor de saúde.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply