faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ePharma prevê expansão de planos de saúde com cobertura de remédios

Article-ePharma prevê expansão de planos de saúde com cobertura de remédios

ePharma prevê expansão de planos de saúde com cobertura de remédios
Medicines and drugs - health protection background

Empresa firmou parceria inédita no país e já negocia com outras operadoras

Depois de firmar parceria com a administradora de benefícios Vitta e criar o primeiro plano de saúde com programa de benefícios de medicamentos no país, a ePharma já iniciou negociações com importantes operadoras para a implementação de modelos similares. A empresa prevê ainda que a difusão do modelo criará, na prática, um terceiro setor no seio da saúde suplementar: o da assistência farmacêutica, que se juntará aos segmentos de saúde e odontologia.

Pela parceria com a Vitta, mais de 15 mil médicos – que já operam com prontuários eletrônicos da empresa – poderão fazer prescrições a partir de uma lista de 7 mil itens, enquanto o farmacêutico autoriza as transações por meio do software da  ePharma e o usuário paga apenas 10% do valor dos medicamentos genéricos, com subsídios atrativos também para os medicamentos de marca.

O sistema ainda conta com soluções para agendamento de consultas, acesso aos históricos de tratamento e atendimento por telemedicina 24 horas por dia, realizado por um grupo multidisciplinar formado por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Mais de 80 mil beneficiários já integram o plano e contam com uma rede conveniada de 8,3 mil farmácias, pertencentes a redes como Drogaria São Paulo, Extrafarma e Farmácias Pague Menos.

Luiz Carlos Monteiro, presidente da ePharma, lembra que cerca de 90% das patologias podem ser tratadas ambulatoriamente com medicamentos, mas a população ainda convive com dificuldades de acesso e não recebe estímulos para monitorar adequadamente sua saúde. Em paralelo, as operadoras também convivem com perdas de beneficiários.

“Esse cenário exige que os players da cadeia da saúde integrem conhecimentos e recursos com foco na assistência farmacêutica e na melhoria da jornada do paciente. Só assim podemos mudar uma cultura baseada no combate à doença e que não prioriza o cuidado preventivo”, contextualiza.

Sobre a ePharma

Fundada em 1999, a ePharma é referência no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM) no Brasil, estando conectada nacionalmente a 27.649 mil farmácias, 1.322 clínicas médicas e laboratórios de diagnóstico. É parceira do programa Aqui tem Farmácia Popular. Nos últimos anos, vem diversificando sua atuação ao trazer novas soluções em assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e acompanhamento de pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Tem como clientes a indústria farmacêutica, operadoras de saúde e empresas de variados portes.