This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

ePharma prevê expansão de planos de saúde com cobertura de remédios

By 19 de dezembro de 2019 Mercado

Empresa firmou parceria inédita no país e já negocia com outras operadoras

Depois de firmar parceria com a administradora de benefícios Vitta e criar o primeiro plano de saúde com programa de benefícios de medicamentos no país, a ePharma já iniciou negociações com importantes operadoras para a implementação de modelos similares. A empresa prevê ainda que a difusão do modelo criará, na prática, um terceiro setor no seio da saúde suplementar: o da assistência farmacêutica, que se juntará aos segmentos de saúde e odontologia.

Pela parceria com a Vitta, mais de 15 mil médicos – que já operam com prontuários eletrônicos da empresa – poderão fazer prescrições a partir de uma lista de 7 mil itens, enquanto o farmacêutico autoriza as transações por meio do software da  ePharma e o usuário paga apenas 10% do valor dos medicamentos genéricos, com subsídios atrativos também para os medicamentos de marca.

O sistema ainda conta com soluções para agendamento de consultas, acesso aos históricos de tratamento e atendimento por telemedicina 24 horas por dia, realizado por um grupo multidisciplinar formado por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Mais de 80 mil beneficiários já integram o plano e contam com uma rede conveniada de 8,3 mil farmácias, pertencentes a redes como Drogaria São Paulo, Extrafarma e Farmácias Pague Menos.

Luiz Carlos Monteiro, presidente da ePharma, lembra que cerca de 90% das patologias podem ser tratadas ambulatoriamente com medicamentos, mas a população ainda convive com dificuldades de acesso e não recebe estímulos para monitorar adequadamente sua saúde. Em paralelo, as operadoras também convivem com perdas de beneficiários.

“Esse cenário exige que os players da cadeia da saúde integrem conhecimentos e recursos com foco na assistência farmacêutica e na melhoria da jornada do paciente. Só assim podemos mudar uma cultura baseada no combate à doença e que não prioriza o cuidado preventivo”, contextualiza.

Sobre a ePharma

Fundada em 1999, a ePharma é referência no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM) no Brasil, estando conectada nacionalmente a 27.649 mil farmácias, 1.322 clínicas médicas e laboratórios de diagnóstico. É parceira do programa Aqui tem Farmácia Popular. Nos últimos anos, vem diversificando sua atuação ao trazer novas soluções em assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e acompanhamento de pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Tem como clientes a indústria farmacêutica, operadoras de saúde e empresas de variados portes.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply