faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Empresa paulistana começa a desenvolver stent coronariano

Article-Empresa paulistana começa a desenvolver stent coronariano

Testes em animais foram feitos em março. Implantação em humanos deve levar um ano

O Brasil pode se tornar um fabricante de stents coronarianos. Os testes para iniciar a produção nacional da prótese começaram em março, no Instituto do Coração (Incor). O produto, que desobstrui veias e artérias, foi colocado em um coelho. O stent foi produzido por meio de feixes de laser da empresa Laser Tools. Os testes em humanos devem começar em um ano.
A Laser Tools também vai buscar parceiros para recobrir o produto com fármacos que evitem a proliferação do tecido da cicatriz da parede da artéria, que pode causar nova obstrução do vaso.
Se os resultados forem satisfatórios, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libera o produto para uso comercial. Hoje, o Brasil realiza 90 mil angioplastias por ano para colocação dos stents e precisa importar os produtos.

TAG: Hospital