INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Empresa paulistana começa a desenvolver stent coronariano

By 20 de abril de 2005 Mercado

O Brasil pode se tornar um fabricante de stents coronarianos. Os testes para iniciar a produção nacional da prótese começaram em março, no Instituto do Coração (Incor). O produto, que desobstrui veias e artérias, foi colocado em um coelho. O stent foi produzido por meio de feixes de laser da empresa Laser Tools. Os testes em humanos devem começar em um ano.
A Laser Tools também vai buscar parceiros para recobrir o produto com fármacos que evitem a proliferação do tecido da cicatriz da parede da artéria, que pode causar nova obstrução do vaso.
Se os resultados forem satisfatórios, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libera o produto para uso comercial. Hoje, o Brasil realiza 90 mil angioplastias por ano para colocação dos stents e precisa importar os produtos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply